Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Seleção de saltos ornamentais terá sete nomes no pré-olímpico de Tóquio

Saltos ornamentais

26/02/2021 09h58

Saltos Ornamentais

Seleção de saltos ornamentais terá sete nomes no pré-olímpico de Tóquio

Ingrid Oliveira, Giovanna Pedroso, Isaac Souza e Kawan Pereira garantiram vaga na plataforma. Anna Lúcia Santos, Luana Lira e Ian Matos se qualificaram no trampolim

Estão definidos os nomes do Brasil para a Copa do Mundo de Saltos Ornamentais, competição seletiva para os Jogos Olímpicos de Tóquio e que será realizada na capital japonesa entre 18 e 23 de abril. Ao todo, sete atletas garantiram vaga.

26022021_saltos32.jpeg
Foto: CBDA

Na plataforma, alcançaram índice A na seletiva realizada no Rio de Janeiro Ingrid Oliveira, Giovanna Pedroso, Isaac Souza e Kawan Pereira. No trampolim de 3 metros, Anna Lúcia Santos, Luana Lira e Ian Matos são os qualificados.

“Nós não sabíamos como seria o desempenho dos atletas depois de quase um ano sem competições presenciais em função da pandemia, mas o que vimos aqui é que o ano de 2020 não foi perdido. Nossos atletas melhoraram marcas, mostraram performances de alto nível e que nos deixam animados para a Copa do Mundo”, disse o diretor de Saltos Ornamentais da CBDA e presidente da Saltos Brasil, Ricardo Moreira.

Os nomes para o Sul-Americano também foram definidos na seletiva realizada no Complexo Aquático Maria Lenk, no Parque Olímpico da Barra. Representarão o Brasil em Buenos Aires Ingrid Oliveira e Giovanna Pedroso (plataforma), Isaac Souza e Kawan Pereira (plataforma), Anna Lucia Santos e Luana Lira (trampolim de 3m) e Ian Matos e Luis Felipe Moura (trampolim de 3m).

Fonte: Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos