Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Seleção de saltos ornamentais conquista cinco medalhas no Sul-Americano

Saltos ornamentais

26/03/2021 15h08

Esportes aquáticos

Seleção de saltos ornamentais conquista cinco medalhas no Sul-Americano

Torneio está sendo realizado em Buenos Aires, na Argentina

Cinco medalhas. Esse foi o resultado dos saltos ornamentais do Brasil na última quinta-feira (25.03), no Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos, que é realizado em Buenos Aires, na Argentina. Ao todo, foram três medalhas de ouro e duas de prata com atuações de gala dos atletas brasileiros.

Com as medalhas conquistadas na quinta-feira, o Brasil chega a 53 na competição. São 16 de ouro, 19 de prata e 18 de bronze.

ntc_1616713971.jpg
Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Medalha de bronze na prova de plataforma masculina sincronizada dos Jogos Pan-Americanos de Lima, Isaac Souza e Kawan Pereira voltaram ao pódio desta vez no Sul-Americano. A dupla brasileira somou 363,69 pontos para garantir a medalha de ouro na competição.

"Foi uma prova bastante empolgante, apesar de termos apenas duas duplas disputando. Para a gente, é ainda mais legal vencer, pois nos dá ainda mais ânimo para investir nesta dupla. Sabemos que temos muito a melhorar ainda, mas estamos em uma sequência boa desde os Jogos Pan-Americanos e isso é importante", disse Isaac Souza.

Na plataforma feminina, mais uma dobradinha brasileira. Giovanna Pedroso foi excepcional e conquistou a medalha de ouro com 307,20 pontos. Ingrid Oliveira veio logo atrás com 260,20 para conquistar a medalha de prata. O bronze ficou com a colombiana Daniela Correa.

O Brasil ainda conquistou mais uma medalha de ouro com Luis Felipe Moura no trampolim de 3 metros masculino. O atleta brasileiro somou 400,25 pontos e conquistou mais uma medalha para o Brasil.

O dia seguiu com medalhas para o Brasil nos Saltos Ornamentais. A prata veio no trampolim de 3 metros sincronizado misto com a dupla Tammy Galera e Luis Felipe Moura, que somou 271,68 pontos

Polo 100%

A seleção masculina de polo aquático venceu mais uma partida no Sul-Americano. Desta vez, a equipe treinada por André Avallone derrotou a Colômbia por 16 a 9 e segue com 100% de aproveitamento na competição.

Os gols do Brasil foram marcados por: Gustavo Grummy Guimarães (4), Pedro Vergara (4), Rafael Vergara (3), Luis Ricardo (2), Marcos Paulo, Gabriel Sojo e Bruno Chiappini.

O time masculino faria mais uma partida nesta sexta-feira, contra o Peru. A seleção peruana, porém, não compareceu à partida, e o Brasil venceu por W.O.

Fonte: Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA)