Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Seleção de bocha realiza último período de treinos no CT Paralímpico antes do Mundial

Atletismo

05/10/2022 10h51

Bocha

Seleção de bocha realiza último período de treinos no CT Paralímpico antes do Mundial

Principal competição da modalidade em 2023 será entre 5 e 13 de dezembro, no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro

A Seleção Brasileira de bocha está concentrada no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, para o último período de treinamentos no local antes da disputa do Mundial da modalidade, que acontece entre os dias 5 e 13 de dezembro, no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro.

Doze atletas convocados e um convidado estarão reunidos até sábado, 8.10, para a última fase de treinos que antecede o período de preparação para o Mundial, que será feito todo na capital carioca, a partir do dia 23 de novembro.

Antônio Leme (E) e Eliseu dos Santos durante treino da Seleção no CT Paralímpico, em São Paulo. Foto: Ale Cabral/ CPB

Antes desta etapa, parte da equipe nacional (somente os atletas da classe BC3) participará ainda da etapa do Bahrein da Copa do Mundo da modalidade, 4 a 12 de novembro.

"É um momento importante para a gente. Viemos de várias competições seguidas e conseguimos bons resultados. Isso só nos deu mais motivação para afinar os detalhes que faltam antes do Mundial. Não é hora de inventar a roda, apenas de refinamento para buscar a medalha de ouro no Rio", afirmou Mateus Carvalho, da classe BC3, que tem artrogripose múltipla congênita.

Recentemente, a Associação Nacional de Desporto para Deficientes (Ande), entidade responsável pela bocha paralímpica no Brasil, anunciou o nome do mascote do Campeonato Mundial. Após votação popular, o nome escolhido foi "Dibo", contração de Dirceu Pinto (ex-medalhista paralímpico da modalidade) e bocha.

Fonte: Comitê Paralímpico Brasileiro