Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Seleção de basquete embarca para bolha na Argentina com 12 selecionados

Basquete

24/11/2020 11h23

Basquete

Seleção de basquete embarca para bolha na Argentina com 12 selecionados

Nos dias 27 e 28 deste mês a equipe joga duas partidas pelas Eliminatórias da AmeriCup, evento que marca o retorno da equipe às quadras após longo hiato

A Seleção Brasileira masculina de basquete embarcou nesta segunda-feira (23.11) para a Argentina onde disputa as Eliminatórias da AmeriCup, evento que marca o retorno da equipe do Brasil às quadras após um longo hiato. Os duelos serão nos dias 27 e 28 deste mês, em Buenos Aires, em formato de bolha, contra Panamá e Paraguai, no Ginásio do Obras Basket.

O técnico Aleksandar Petrovic. Foto: CBB/Divulgação

A primeira lista de atletas foi divulgada em outubro, com todos atuando dentro do Brasil, com exceção de Caio Pacheco, que joga na Argentina. Estão garantidos os armadores Yago, Caio Pacheco, Alexey e Georginho; os alas Guilherme Carvalho, Cauê Borges e Danilo Fuzaro; os alas/pivôs Lucas Dias e Gabriel Jaú; e os pivôs Rafael Mineiro e Lucas Mariano. Para fechar a Seleção, o técnico Aleksandar Petrovic recorreu ao jovem ala/pivô Márcio, do SESI Franca, que não estava na lista inicial dos 16 atletas.

"Teremos quatro armadores, mas isso não é nenhum tipo de problema. De 15 a 20 minutos, vamos jogar com dois armadores ao mesmo tempo, pois temos armadores diferentes. Essa experiência pode ser muito boa. Além disso, está tudo normal. Lucas Mariano está muito bem no São Paulo e merece essa convocação. Os demais, já vêm participando de outras janelas. Estou feliz com esses atletas", citou Petrovic.

Testes de Covid-19

Todos na delegação seguiram o Protocolo da Federação Internacional de Basquete (FIBA), realizando dois testes de Covid-19 (PCR) cada um, na semana anterior ao embarque. Os atletas ainda precisarão testar negativo nos exames PCR que serão realizados na bolha para confirmar presença nos jogos contra Panamá e Paraguai.

Os jogadores têm recebido ainda orientações da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) sobre a prevenção ao Covid-19, todas de acordo com o Protocolo de Retorno ao Esporte, elaborado pela área médica da entidade, sob comando do Dr. Carlos Andreoli.

Horário dos Jogos

O Brasil enfrenta o Panamá no dia 27 de novembro, às 12h10. Já o duelo contra o Paraguai será no dia 28 de novembro, às 13h10. Os jogos da AmeriCup são de direito do SporTV.

Os convocados

Armadores
Yago – Flamengo
Caio Pacheco - Bahía Basket
Alexey – Bauru
Georginho - São Paulo

Alas
Cauê Borges – Paulistano
Gui Carvalho – Minas
Danilo Fuzaro - SESI Franca

Alas/Pivôs
Gabriel Jaú - Bauru
Lucas Dias - SESI Franca
Márcio - SESI Franca

Pivôs
Rafael Mineiro – Flamengo
Lucas Mariano - São Paulo

Comissão técnica
Técnico: Aleksandar Petrovic
Assistente técnico: Léo Figueiró
Gerente administrativo: Bruno Valentin
Preparador físico: Vita Haddad
Médico: Carlos Andreoli
Fisioterapeuta: Bruno Secco

Fonte: Confederação Brasileira de Basquete