Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Seleção conquista duas medalhas da etapa da Hungria da Copa do Mundo de esgrima

Esgriga paralímpica

18/02/2020 09h19

Esgrima

Seleção conquista duas medalhas da etapa da Hungria da Copa do Mundo de esgrima

Além de Jovane Guissone, que conquistou o ouro na espada, Mônica Santos levou o bronze no florete

A Seleção Brasileira de esgrima em cadeira de rodas terminou a etapa de Eger, na Hungria, da Copa do Mundo da modalidade com duas medalhas: uma de ouro e uma de bronze. O evento terminou no domingo, 16.02, e contou com a participação de sete atletas brasileiros.

Mônica Santos conquistou o bronze na etapa da Hungria da Copa do Mundo. Foto: Graziella Batista/CPB/Mpix

A gaúcha Mônica Santos faturou a medalha de bronze no florete, na categoria B, no sábado, 15.02, último dia de disputas no individual. Mônica terminou a fase qualificatória na 2ª colocação e se garantiu na chave principal. Na semifinal, foi dominada pela russa Viktoria Boykova e perdeu por 15 x 2. Com a derrota, a brasileira ficou com a medalha de bronze. A campeã foi a tailandesa Saysunee Jana. A russa Viktoria Boykova ficou com a prata e a italiana Beatrice Vio ficou com o outro bronze.

Natural de Santo Antônio da Patrulha, no Rio Grande do Sul, Mônica perdeu o movimento das pernas em 2002 por conta de um angioma medular que se manifestou durante a gravidez.

Na sexta-feira, 14, o também gaúcho Jovane Guissone sagrou-se campeão na espada, na categoria B. Ele derrotou o francês Yannick Ifebe na decisão por 15 x 8.

A etapa de Eger da Copa do Mundo de esgrima em cadeira de rodas foi a última fase aberta do continente europeu que contará pontos para a classificação aos Jogos Paralímpicos de 2020.

A próxima etapa da Copa do Mundo de Esgrima será no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, entre os dias 11 e 14 de março.

Fonte: Comitê Paralímpico Brasileiro