Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Seleção Brasileira masculina de baquete disputará as Eliminatórias da AmeriCup na Argentina

Basquete

19/10/2020 10h23

Basquete

Seleção Brasileira masculina de baquete disputará as Eliminatórias da AmeriCup na Argentina

Evento terá formato “bolha” e será realizado entre 27 de novembro e 1º de dezembro, em Buenos Aires. Participarão equipes do Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Venezuela, Panamá, Paraguai e Uruguai

A Seleção Brasileira masculina de basquete voltará à quadra entre os dias 27 de novembro e 1º de dezembro. A Federação Internacional de Basquete (FIBA) confirmou a próxima janela das Eliminatórias da AmeriCup 2022.

Foto: CBB

Os duelos contra Paraguai e Panamá, que aconteceriam no Brasil, no formato original pré-pandemia da Covid-19, foram transferidos para a Argentina. O país irá receber uma das janelas de jogos, entre os dias 27 de novembro e 1º de dezembro, com as seleções de Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Venezuela, Panamá, Paraguai e Uruguai.

As partidas serão disputadas em Buenos Aires, mas datas, horários e arenas ainda serão divulgados pela FIBA nas próximas semanas.

"Levando-se em consideração os protocolos de saúde devido à pandemia de Covid-19, a FIBA decidiu retornar à competição em um formato de "bolha", que permite um ambiente mais controlado e seguro para as equipes competirem. Este formato também irá facilitar a implementação do protocolo sanitário governamental exigido por muitos países da zona da América", explica a FIBA, por meio de comunicado oficial.

A Seleção Brasileira não joga desde fevereiro deste ano, quando esteve em quadra em dois jogos contra o Uruguai, também pelas Eliminatórias da AmeriCup. Foram duas vitórias, uma em São José dos Pinhais e a outra em Montevidéu, no Uruguai. O time masculino disputaria o Pré-Olímpico da Croácia, que foi adiado pelo coronavírus. O torneio foi remarcado para junho/julho do próximo ano, no mesmo local e com os mesmos países no grupo: Brasil, Croácia, Tunísia, Alemanha, Rússia e México. Apenas o campeão se classifica para Tóquio 2020.

Fonte: Confederação Brasileira de Basketball