Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Seleção Brasileira de vôlei anuncia mais nove convocados para equipe masculina

Volei

15/05/2019 15h50

Vôlei

Seleção Brasileira de vôlei anuncia mais nove convocados para equipe masculina

Renan Dal Zotto faz quarta convocação com a presença de finalistas da Superliga Cimed e atletas que atuam na Itália

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou, nesta terça-feira (14.05), a convocação de mais nove atletas para a Seleção Brasileira masculina de vôlei. Foram chamados jogadores dos clubes finalistas da Superliga Cimed 2018/2019 e outros dois que atuam na Itália.

O oposto Alan, os ponteiros Douglas Souza, Lucas Lóh e Lucarelli, o central Lucão e o líbero Thales se apresentam na próxima segunda-feira (20.05), em Campinas, onde a equipe brasileira fará dois amistosos contra o Canadá nos dias 22 e 24. Já o central Otávio também se apresenta no dia 20, mas em Saquarema, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV).

Foto: Divulgação/CBV

O levantador Bruninho e o ponteiro Leal se apresentam apenas no dia 27 de maio. Bruninho se apresenta no CDV, enquanto Leal se junta à equipe em Katowice, na Polônia, para a primeira semana de disputa da Liga das Nações.

Os convocados desta terça-feira se juntam aos 15 primeiros atletas convocados para o início de treinamentos da seleção brasileira em 2019. O grupo está se preparando para Liga das Nações, Pré-Olímpico, Campeonato Sul-Americano e Copa do Mundo.

Os primeiros nomes divulgados foram os levantadores Carísio, Cachopa e Thiaguinho, os opostos Wallace, Rafael Araújo e Felipe Roque, os centrais Isac, Maurício Souza, Flávio e Matheus, os ponteiros Maurício Borges, Kadu, Honorato e Rodriguinho e o líbero Maique. Os jogadores iniciaram o trabalho sob o comando de Marcelo Fronckowiak, mas já contam com a participação de Renan Dal Zotto, que se apresentou nesta segunda-feira (13.05).

Convocados:

OPOSTOS
Wallace (Sesc-RJ)
Alan Souza (Sesi-SP)
Felipe Roque (Fiat/Minas)
Rafael Araújo (Polônia)

LEVANTADORES
Bruninho (Itália)
Eduardo Carísio (Fiat/Minas)
Thiaguinho (Sesc-RJ)
Fernando Cachopa (Sada Cruzeiro)

CENTRAIS
Isac (Sada Cruzeiro)
Maurício Souza (Sesc-RJ)
Otávio (EMS Funvic Taubaté)
Lucão (EMS Funvic Taubaté)
Flávio (Fiat/Minas)
Matheus (Fiat/Minas)

PONTEIROS
Rodriguinho (Sada Cruzeiro)
Honorato (Fiat Minas)
Lucarelli (EMS Funvic Taubaté)
Leal (Itália)
Lucas Lóh (Sesi-SP)
Douglas Souza (EMS Funvic Taubaté)
Maurício Borges (Sesc-RJ)
Kadu (Itália)

LÍBEROS
Maique (Fiat/Minas)
Thales (EMS Funvic Taubaté)

Fonte: Confederação Brasileira de Vôlei