Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Seleção brasileira de taekwondo disputa President's Cup em Las Vegas

Taekwondo

11/10/2019 13h51

Estados Unidos

Seleção brasileira de taekwondo disputa President's Cup em Las Vegas

Competição começa nesta sexta e conta com os principais atletas do país, incluindo os campeões dos Jogos Pan-Americanos Edival Pontes e Milena Titoneli

Quase 1500 atletas desembarcam na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos, para disputarem, a partir desta sexta-feira (1110), a President's Cup de Taekwondo. Os principais destaques da seleção brasileira na temporada buscam as medalhas e dos 20 pontos extras no ranking mundial que a President's Cup dá aos vencedores das categorias adultas.

Milena Titoneli. Foto: Abelardo Mendes Jr/ rededoesporte.gov.br

"A equipe chega muito forte e esta competição é uma grande oportunidade de confrontar atletas de altíssimo nível. Todos estão comprometidos a deixar seu melhor, como ocorreu nas competições anteriores", disse o treinador da seleção Reginaldo dos Santos.

O Brasil conta dom dez representantes e entre os destaques estão os campeões dos Jogos Pan-Americanos Lima 2019, Edival Pontes e Milena Titoneli, além dos outros medalhistas: Icaro Miguel, Maicon Andrade, Talisca Reis, Paulo Ricardo e Raiany Fidelis.

Além dos títulos e dos pontos no ranking, o evento de Las Vegas garante vaga direta para o Campeonato Pan-Americano de Taekwondo 2020 ao campeão de cada categoria. O Pan ainda não tem sede confirmada.

"Um dos nossos objetivos é classificar o máximo de atletas possíveis, para que no ano que vem possamos buscar o título das Américas. Os pontos são muito importantes para que nossos atletas busquem as vagas olímpicas. A competição está cheia e com nível muito alto", disse Diego Ribeiro, treinador da seleção brasileira.

Todos os combates da categoria adulta terão início na manhã desta sexta-feira, no Westgate Convention Center de Las Vegas. Nos dias seguintes serão disputadas as categorias de base de luta e de poomsae.

A equipe do Brasil conta com Talisca Reis (-53kg), Paulo Ricardo Melo (-54kg), Sandy Macedo (-57kg), Caroline Gomes (-62kg), João Victor Diniz (-63kg), Milena Titoneli (-67kg), Raiany Fidelis Pereira (-73kg), Edival Pontes Netinho (-74kg), Gabriele Siqueira (+73kg), Ícaro Miguel (-87kg) e Maicon Andrade(+87kg).

"Serão grandes lutas e esperamos ter bons resultados contra atletas de nível muito alto, vindos do México, Estados Unidos, China, Taipei entre outros. Depois, o foco será no Grand Prix da Bulgária, na semana seguinte", comentou Clayton dos Santos, treinador da seleção brasileira.

A President's Cup 2020 Las Vegas reúne atletas de kyorugui e poomsae, divididos entre as categorias infantil, cadete, juvenil e adulto.

Fonte: Comitê Olímpico do Brasil