Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Seleção Brasileira de Judô segue preparação no Japão para o World Masters chinês

Judô

04/12/2019 14h57

Judô

Seleção Brasileira de Judô segue preparação no Japão para o World Masters chinês

Delegação realiza treinamentos no país asiático até o próximo dia 10, quando vai a Qingdao para a disputa da competição

A temporada de competições internacionais chega ao fim neste início de dezembro, com a disputa do World Masters em Qingdao, na China, de 12 a 14 de dezembro. E, para fechar com chave de ouro, a seleção brasileira de judô segue se preparando para a competição no país asiático.

judo_masters3x2.jpg
Foto: CBJ

Desde o fim do Grand Slam de Osaka, o judô brasileiro segue no Japão e realiza constantes atividades físicas e técnicas. Após o período de treinamento de campo internacional no ginásio onde foi disputado o último Grand Slam do ano, o Brasil foi para a Universidade de Tenri, e ficará no local até o próximo dia 10, quando embarca para a China. Bronze no Mundial de Judô de 2009, o sensei Takamasa Anai, representante da universidade, acompanha os treinamentos da seleção brasileira, junto com a técnica Rosicleia Campos.

"Nossos atletas optaram por permanecer no Japão para dar continuidade à preparação para o Masters. Acredito que está sendo muito benéfico em muitos aspectos, este ajuste final é importante para chegarmos bem. Além disso, se manter no fuso horário deles é um diferencial para um evento tão relevante como o World Masters", afirmou o gestor de alto rendimento da CBJ, Ney Wilson.

Para o gestor da Confederação, a disputa entre os atletas será bastante acirrada, devido à importância dos pontos que o Masters pode oferecer ao campeão (1800 pontos).

"Vejo que os nossos atletas chegarão bem preparados e cientes da importância de conseguir uma pontuação alta, pois podem conquistar uma vantagem grande na disputa por uma vaga olímpica. Será uma boa competição para o judô brasileiro", concluiu Ney Wilson.

O World Masters de Qingdao será realizado de 12 a 14 de dezembro e será a última competição do calendário IJF 2019. O torneio reúne os 36 melhores judocas de cada categoria. O sorteio das chaves será realizado no dia 11, às 14h (horário local), e definirá os confrontos dos brasileiros na competição.

Fonte: Confederação Brasileira de Judô (CBJ)