Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Rodrigo Lee embarca para os Estados Unidos e se preparar para o retorno do Korn Ferry Tour de Golfe

Golf

28/05/2020 12h01

Golfe

Rodrigo Lee embarca para os Estados Unidos e se preparar para o retorno do Korn Ferry Tour de Golfe

Jogador só conseguiu entrar no país por ter se programado com antecedência e ter entrado em solo americano antes da restrição de acesso de brasileiros ao país ter sido implementada

RodrigoLeeFotoCBG.jpg
Foto: CBG

O golfista brasileiro Rodrigo Lee já está nos Estados Unidos, onde se encontra em fase final de preparação para o retorno do Korn Ferry Tour. O torneio Korn Ferry Challenge será disputado no TPC Sawgrass, em Ponte Vedra, na Flórida, entre os dias 11 e 14 de junho. O brasileiro chegou no dia 21 de maio em Miami, onde está hospedado, e deve embarcar no próximo dia 5 para o local de competição.

Lee segue à risca todos os procedimentos necessários implementados para o retorno seguro do golfe. "Os procedimentos do Tour compreendem testes diários de coronavírus, mesmo nos dias de treinos, logo na entrada do clube. Se alguém testar positivo não poderá jogar o torneio", revela Rodrigo Lee. "Antes do primeiro torneio, fomos obrigados a fazer cadastro num site para pedir o teste do coronavírus, que foi enviado sem custo para ser feito antes da viagem para a sede do torneio", continua.

O Korn Ferry Challenge marca a retomada do circuito profissional que dá acesso ao PGA TOUR. Nesta temporada, entretanto, o calendário foi revisto em função da pandemia e não deverá ter promoções ao maior circuito do golfe mundial.

Lee só conseguiu chegar aos Estados Unidos por ter se programado com antecedência e ter entrado em solo americano antes da restrição de acesso de brasileiros ao país ter sido implementada. "A viagem em si foi tranquila. Mediaram minha temperatura na saída de São Paulo. No avião preenchi um formulário obrigatório para relatar possíveis sintomas ou viagens a outros países nos últimos 14 dias. Chegando nos Estados Unidos, eles recolhem o formulário antes da imigração, que foi bem tranquila", relata.

Até a data de início da competição, Lee segue treinando e retomando o ritmo de jogo.

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe