Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Revezamento 4x200m livre feminino vai a Tóquio e Brasil terá delegação recorde

Natação

14/06/2021 23h14

Natação

Revezamento 4x200m livre feminino vai a Tóquio e Brasil terá delegação recorde

Aline Rodrigues, Nathalia Almeida e Gabrielle Roncatto passam a integrar a seleção ao lado de Larissa Oliveira. Delegação terá 26 atletas, a maior da história com exceção da edição disputada no Brasil

O revezamento 4x200m livre feminino, formado por Larissa Oliveira, Nathalia Almeida, Aline Rodrigues e Gabrielle Roncatto, foi oficializado nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A confirmação veio da Federação Internacional de Natação nesta segunda-feira (14.06).

14062021_reveza.jpg
Foto: CBDA

O revezamento brasileiro fez a marca de 8min00s92 na Seletiva Olímpica de Natação realizada em abril, no Parque Aquático Maria Lenk. Com o tempo, as brasileiras terminaram na quinta colocação da repescagem da FINA, mas, com a desistência da Grã-Bretanha, a equipe foi convocada.

Agora, a delegação brasileira de natação conta com 26 atletas convocados. Será a maior seleção brasileira em edições de Jogos Olímpicos (não contando a Rio-2016, quando o Brasil foi o país sede da Olimpíada).

Mais provas para Etiene e Caio

Também nesta segunda, a Fina validou a participação de Etiene Medeiros nos 50m livre e de Caio Pumputis, nos 100m peito. Ambos já estavam qualificados para Tóquio em outras provas. A validação veio após pedido da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) à Fina.

Etiene e Caio nadaram para os respectivos índices no Troféu Brasil de 2019, dentro da janela olímpica estabelecida. A competição, porém, não era considerada como apta para que atletas obtivessem índices oficiais.

A CBDA, então, protocolou um pedido à FINA para que incluísse os tempos desses atletas que já estão classificados para os Jogos em outras provas. Etiene no revezamento 4x100m livre feminino e Caio Pumputis nos 200m medley.

Fonte: Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos