Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Renan será técnico exclusivo da Seleção Brasileira na preparação para os Jogos de Tóquio

Volei

26/05/2020 12h01

Vôlei

Renan será técnico exclusivo da Seleção Brasileira na preparação para os Jogos de Tóquio

Treinador deixa cargo no Taubaté para se dedicar totalmente ao projeto olímpico

O técnico da Seleção Brasileira masculina de vôlei, Renan Dal Zotto, anunciou que trabalhará exclusivamente com equipe nacional na temporada 2020/2021.

Em 2019, Renan recebeu o Prêmio Brasil Olímpico, na categoria melhor treinador de esportes coletivos do ano. Foto: Alexandre Loureiro/COB

Com isso, Renan deixa a função de técnico do Taubaté (SP) e terá atenção totalmente voltada ao projeto olímpico da Seleção masculina. A decisão foi anunciada na última sexta-feira (22.05), em função do cenário atípico provocado pela pandemia da Covid-19, com o adiamento dos Jogos Olímpicos e o cancelamento da Liga das Nações este ano. Sendo técnico exclusivo da Seleção, o treinador poderá acompanhar o dia a dia dos atletas, analisar possíveis convocados e realizar encontros com membros da comissão técnica da Seleção masculina ao longo da temporada de clubes.

Renan comandou a equipe do interior paulista por uma temporada e meia, liderando a conquista do título da Superliga 2018/2019 e da Supercopa 2019. Na seleção desde 2017, Renan conquistou, só em 2019, o título da Copa do Mundo (11 vitórias em 11 jogos), além do Campeonato Sul-Americano e do Pré-Olímpico, garantindo vaga para os Jogos de Tóquio. Em 2019, Dal Zotto venceu o Prêmio Brasil Olímpico (PBO), promovido pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), na categoria melhor treinador de esportes coletivos do ano.

O técnico da Seleção Brasileira é ex-jogador de vôlei e foi ponteiro da equipe que conquistou a medalha de prata nas Olimpíadas de Los Angeles 1984. Além da edição nos Estados Unidos, Renan Dal Zotto disputou outras duas Olimpíadas: Moscou 1980 e Seul 1988.

Fonte: Confederação Brasileira de Vôlei