Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Rebeca Andrade e Caio Souza são os mais completos no Brasileiro de Ginástica

Atletismo

15/08/2022 11h54

Ginástica Artística

Rebeca Andrade e Caio Souza são os mais completos no Brasileiro de Ginástica

Os dois ginastas conquistaram o título do individual geral na competição disputada na Bahia

Rebeca Andrade e Caio Souza foram os grandes nomes do Campeonato Brasileiro de ginástica artística, disputado neste fim de semana em Lauro de Freitas, na Bahia. A atleta do Flamengo foi a líder na soma dos dois dias do individual geral, com um total de 114.834 pontos. Além disso, foi a melhor nas barras assimétricas e na trave. Rebeca ganhou também a prata no solo.

Foto: Ricardo Bufolin/CBG

"Estou muito feliz por ter voltado a disputar os quatro aparelhos. O individual geral é muito importante pra mim. É onde tenho mais chances de conseguir medalhas, então estou orgulhosa. Estar aqui no Brasileiro, com o público gritando enlouquecidamente, é muito bom. Arrepia mesmo”, disse Rebeca.

Na disputa por equipes entre as mulheres, o Flamengo (com Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Lorrane Oliveira, Luísa Maia, Helen Carvalho e Larissa Oliveira) somou 331.500 nos dois dias de disputa e levou o ouro. A prata foi para o Cegin do Paraná, que somou 308.699 pontos, e o bronze para o Pinheiros de São Paulo, com 305.434.

Defendendo o Minas Tênis Clube, Caio Souza somou 169.550 e levou o ouro no individual geral. O ginasta ainda faturou o título na barra fixa e nas barras paralelas e a pratas nas argolas e no salto sobre a mesa. Campeão olímpico em 2012 e vice em 2016, Arthur Zanetti (SERC/São Caetano) dominou as argolas, obtendo as notas mais altas nos dois dias de competição.

“Estou muito satisfeito. É a primeira vez em que somo 84 pontos nos dois dias. Infelizmente, de novo sofri a queda no cavalo. Isso é fatalidade, acontece. A gente tem que estar preparado para tudo. Estou muito feliz com minha competição e com o título da equipe”.

O Minas Tênis Clube foi o melhor na disputa por equipes masculinas com Bernardo Actos, Caio Souza, Gabriel Faria, Gustavo Pereira, Lucas Bitencourt e Rankiel Neves somando 495.500 pontos. A prata foi do Pinheiros de São Paulo e o bronze do SERC de São Caetano do Sul.

Fontes: Agência Brasil e Confederação Brasileira de Ginástica