Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Primeira brasileira a retornar ao circuito mundial, Luisa Stefani vence nas duplas nos Estados Unidos

Tenis

12/08/2020 10h34

Tênis

Primeira brasileira a retornar ao circuito mundial, Luisa Stefani vence nas duplas nos Estados Unidos

Ela e sua parceira, a norte-american Haylei Carter, superaram dupla norte-americana no WTA de Lexington

A tenista Luisa Stefani foi a primeira brasileira a voltar às quadras na retomada do circuito mundial feminino, no WTA de Lexington, em Kentucky, nos Estados Unidos. Ao lado da parceira norte-americana Hayley Carter, Stefani estreou com vitória sobre as norte-americanas Quinn Gleason e Catherine Harrison. O time da brasileira precisou de apenas 55 minutos para despachar as adversárias por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/2. O jogo marcou a retorno do tênis após quase cinco meses de paralisação, em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

"Fiquei muito feliz com o jogo. Estava muito animada com essa retomada do circuito e demos conta do recado. Estava com saudades de jogar com minha parceira. Passamos uma semana aqui para treinarmos juntas e sincronizar tudo e deu certo", comemorou a brasileira.

Luisa Stefani. Foto: Pedro Ramos/rededoesporte.gov.br

Já assegurada nas quartas de final, a dupla de Luisa Stefani aguarda as vencedoras do confronto entre as norte-americanas Bethanie Mattek Sands e Sloane Stephens e a britânica Tara Moore e a norte-americana Emina Bektas para saber contra quem fará o próximo jogo.

A partida da brasileira será nesta quinta-feira (13.08). Luisa já realizou dois testes com resultado negativos para a Covid-19 e fez mais nesta terça-feira (11.08). Este é o primeiro de três torneios previstos nos Estados Unidos. No próximo dia 22, Luisa disputa o Premier de Cincinnati e, a partir do dia 31 de agosto, estará em Nova York para competir no US Open.

Fonte: Agência Brasil