Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Pia Sundhage anuncia as 23 convocadas para amistosos da seleção feminina de futebol

Futebol

19/09/2019 19h23

Futebol feminino

Pia Sundhage anuncia as 23 convocadas para amistosos da seleção feminina de futebol

A equipe brasileira se prepara para compromissos contra Inglaterra e Polônia em outubro

A técnica da Seleção Brasileira Feminina, Pia Sundhage, anunciou nesta quinta-feira (19.09) a lista das 23 convocadas para a disputa dos dois jogos amistosos da próxima Data FIFA, diante de Inglaterra e Polônia.

Técnica sueca anunciou a relação das atletas da seleção. Foto: Luis Alvarenga/CBF

Entre as convocadas, cinco novidades em relação à primeira lista anunciada pela treinadora sueca: a goleira Letícia, do Corinthians, as defensoras Daiane, do Tacón, Poliana, do São José, e Giovanna, do Avaldsnes, e a meia Maria, do Juventus.

A equipe brasileira se prepara para dois compromissos para a Data FIFA que começa no dia 30 de setembro e vai até 8 de outubro. No dia 5 de outubro, o Brasil enfrenta a Inglaterra, no Estádio Riverside, em Middlesbrough, na Inglaterra. O duelo com a Seleção Polonesa será no dia 8, em Kielce, na Polônia.

"Vamos continuar a ser cuidadosos com a transição do ataque para a defesa. É algo em que temos que focar. As coisas acontecem rápido no campo, os brasileiros se arriscam bastante. E eu realmente acredito em organização com um pouco de emoção nos jogos"
Pia Sundhage, técnica da seleção feminina de futebol 

Entre as jogadoras com as quais Pia trabalhará pela primeira vez, está Marta, atual Melhor do Mundo da FIFA. Convocada na primeira lista da sueca, a atacante não pôde se apresentar por conta de uma lesão. "Temos seis ou sete novas jogadoras. Preciso conhecê-las dentro e fora do campo. Esperamos que a Marta seja fundamental. É uma ótima oportunidade para ver como ela se sai nessa equipe, ao meu lado. Para mim, na convocação, todo nome importa", disse a treinadora.

No Torneio Internacional de Futebol Feminino, em São Paulo, Pia teve pouco mais de uma semana de trabalho com as jogadoras da Seleção. Dentro de campo, foram dois testes: uma goleada por 5 x 0 sobre a Argentina e um empate sem gols com o Chile.

Enquanto tenta imprimir seu padrão de jogo ao Brasil e saber melhor sobre o que cada uma das atletas pode render, uma das preocupações da treinadora é o equilíbrio entre ataque e defesa. "Vamos continuar a ser cuidadosos com a transição do ataque para a defesa. É algo em que temos que focar. As coisas acontecem rápido no campo, os brasileiros se arriscam bastante. E eu realmente acredito em organização com um pouco de emoção nos jogos", frisou.

Confira a lista de convocadas:

Goleiras:
Aline - UD Granadilla Tenerife (Espanha)
Bárbara - Avaí/Kindermann (Brasil)
Letícia - Corinthians (Brasil)

Defensoras:
Poliana - São José (Brasil)
Daiane - Tacón (Espanha)
Tamires -Corinthians (Brasil)
Kathellen - FC Bordeaux (França)
Mônica - CFF Madrid (Espanha)
Erika - Corinthians (Brasil)
Giovanna - Avaldsnes (Noruega)
Bruna Benites - Internacional (Brasil)

Meio-campistas:
Aline Milene - Ferroviária (Brasil)
Thaisa - Tacón (Espanha)
Luana - KSPO Women Football Team (Coreia do Sul)
Formiga - Paris St Germain (França)
Maria - Juventus (Itália)

Atacantes:
Andressa Alves - Roma (Itália)
Marta - Orlando Pride (Estados Unidos)
Debinha - North Carolina Courage (EUA)
Chú - Changchun Dazhong (China)
Bia Zaneratto - Incheon Hyundai Steel Red Angels (Coreia do Sul)
Ludmila - Atlético de Madrid (Espanha)
Victória - Corinthians (Brasil)

Fonte: Confederação Brasileira de Futebol