Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Pedro Gonçalves conquista bronze inédito no K1 em Copas do Mundo

Atletismo

17/10/2020 14h27

Canoagem

Pedro Gonçalves conquista bronze inédito no K1 em Copas do Mundo

A medalha veio neste sábado durante a etapa de Tacen, na Eslovênia. Brasileiro também conquistou o ouro na prova de Extreme, que pode se tornar olímpica em 2024

Neste sábado (17.10), Pedro Gonçalves fez história para a Canoagem Brasileira. O atleta conquistou uma medalha de bronze inédita no K1 (caiaque individual masculino) durante a Etapa da Copa do Mundo em Tacen, na Eslovênia. Pepê fez o tempo de 74s32 segundos, a apenas 0.93s do primeiro lugar. 

Foto: Breno Barros/ rededoesporte.gov.br

Pepe fez a descida mais rápida da prova, mas na penúltima baliza ele teve um toque. Com isso, seu tempo teve um acréscimo de 2 segundos por causa da penalidade e por isso ficou com o bronze. Quem garantiu a medalha de ouro foi o atleta sueco Isak Ohrstrom. A prata foi para o esloveno Peter Kauzer.  

“Estou sem palavras. Foram 15 anos de trabalho para hoje chegar nessa medalha. Essa medalha tem uma importância gigantesca e é resultado de muito treino, contando com o apoio de muita gente, como a Bolsa Pódio e outros patrocinadores. Hoje estou aqui entre os três melhores do mundo, tem gosto de ouro
Pepê Gonçalves, canoagem slalom

“Estou sem palavras. Foram 15 anos de trabalho para hoje chegar nessa medalha. Essa medalha tem uma importância gigantesca e é resultado de muito treino, contando com o apoio de muita gente, como a Bolsa Pódio e outros patrocinadores. Hoje estou aqui entre os três melhores do mundo, tem gosto de ouro. Isso me motiva ainda mais para chegar bem a Tóquio”, comentou Pepê, que ainda conquistou a medalha de ouro na prova de Extreme K1, em que os concorrentes fazem a descida lado a lado nas corredeiras. A confederação internacional da modalidade tem pretensões de transformar essa prova em olímpica para os Jogos de 2024, em Paris.

Feminino

Uma das atletas mais consistentes da canoagem slalom brasileira, Ana Sátila também entrou na água neste sábado (17.10). A atleta do K1 (caiaque individual feminino) foi a mais rápida na prova, mas por não ter passado pela última baliza, teve um acréscimo de 50 segundos em seu tempo final. Isso a deixou em 9º lugar.

Neste domingo (18.10), ela compete pela semifinal do C1 (canoa individual feminina), Felipe Borges também está na semifinal do C1 (canoa individual masculina), as provas começam às 4h (horário de Brasília) e estão sendo transmitidas ao vivo pelo youtube da Federação Internacional de Canoagem.

Essa é a primeira competição da equipe brasileira depois da pausa das competições internacionais provocadas pela pandemia de COVID-19. Os atletas estão na Europa há quase um mês. Pepê ficou uns dias em Praga na República Tcheca.

Fonte: Confederação Brasileira de Canoagem