Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Netinho conquista a medalha de bronze no Grand Prix de taekwondo

Taekwondo

13/09/2019 16h02

Taekwondo

Netinho conquista a medalha de bronze no Grand Prix de taekwondo

Competição está sendo realizada no local que receberá as lutas da modalidade em Tóquio

A seleção brasileira de taekwondo começou bem a sua participação no Grand Prix de Chiba (Japão). Na madrugada desta sexta-feira (13), Edival Pontes, o Netinho, foi bronze entre os atletas até 68kg, em competição que reúne apenas os 32 melhores lutadores de cada categoria no ranking olímpico.

"Essa foi uma das competições mais marcantes da minha vida. Estava me sentindo muito bem, desde a pesagem, muito diferente das outras competições. Era como se eu fosse fazer um treino, mas sabendo da importância e do alto nível que seria. Dei o meu primeiro nocaute em Grand Prix, fiquei feliz e ao mesmo tempo nervoso, preocupado com o meu adversário. Mas gostei bastante da competição e com esse resultado devo subir algumas colocações no ranking. o que é muito importante para conseguir me classificar aos Jogos. Agora é treinar mais para conseguir outra cor de medalha nas próximas".

netinho.jpg
Foto: CBTKD/Divulgação

O nocaute a que Netinho se refere veio logo na estreia, diante de Konstantin Minin (Rússia). Depois, nas oitavas de final, o brasileiro superou o vice-líder do ranking mundial, Bradly Sinden (Grã-Bretanha), com boa diferença no placar: 31 a 19. Nas quartas, Netinho derrotou outro adversário mais bem ranqueado do que ele: Seok-bae Kim (Coreia do Sul), por 18 a 14.

Na semifinal o lutador paraibano não conseguiu parar o iraniano Mirhashem Hosseini, campeão do torneio, por 10 a 4. Apesar da derrota, Netinho encerrou sua participação com a medalha de bronze.

A competição se encerra neste domingo (15) e serve como teste para os japoneses, tendo em vista que Chiba abrigará o taekwondo nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

Resultados de outros brasileiros:

Até 57kg – feminino
Rafaela Araújo – eliminada na primeira rodada

Acima de 67kg – feminino
Gabriele Siqueira – eliminada nas oitavas de final
Raiany Pereira – eliminada na primeira rodada

Fonte: Comitê Olímpico do Brasil (COB)