Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Natação retoma competições com evento em Recife

Natação

21/09/2020 16h12

Natação

Natação retoma competições com evento em Recife

Segunda Torneio FAP foi realizado com sucesso no Centro Esportivo Santos Dumont

naacaorecifefotokleysonSantos.jpeg
Foto: Kleyson Santos

A natação brasileira retomou, neste sábado (19.09), a organização de competições no país após um longo período de suspensão devido à pandemia do Covid-19.

A primeira disputa do país foi o 2º Torneio FAP de Natação 2020, organizado pela Federação Aquática Pernambucana. O destaque foi o baiano Guilherme Caribé.

Campeão brasileiro em 2019 e um dos grandes nomes das categorias de base da Natação brasileira, Guilherme Caribé voltou às disputas oficiais como se não tivesse ficado vários meses sem competir. Pela manhã, ele nadou os 100m livre abaixo dos 50s (49s93), uma marca muito boa para a categoria Júnior 1.

A competição foi uma grande festa de retorno às atividades e contou com um rígido protocolo de higienização para garantir a segurança de todos os envolvidos. "É muito importante o retorno às competições, principalmente das categorias menores. Gostaria de parabenizar a Federação Aquática Pernambucana e agradecer ao Governo do Estado que nos auxiliou muito na organização desta competição, prezando pela saúde de todos os participantes e envolvidos. Estamos nos reinventando e vamos proporcionar muitas novidades para a comunidade aquática", afirmou o presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), Luiz Fernando Coelho.

Fonte: Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos