Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Na Ucrânia, wrestling brasileiro disputa primeiro Torneio Internacional do ano

Lutas

25/02/2021 14h14

Wrestling

Na Ucrânia, wrestling brasileiro disputa primeiro Torneio Internacional do ano

Kamila Barbosa, Giullia Penalber e Lais Nunes lutam de sexta a domingo em torneio de preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio

O wrestling brasileiro disputa de 26/2 a 28/2 o Torneio Internacional da Ucrânia, em Kiev. Kamila Barbosa (-50kg), Giullia Penalber (-57kg) e Lais Nunes (-62kg) vão disputar o torneio. Kamila, bicampeã nacional, estreia nesta sexta-feira. Giullia e Lais lutam no sábado. A competição é a primeira da etapa europeia e será concluída com o Ranking Series de Roma, na Itália, que vale pontos para o ranking mundial que define as cabeças de chave dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Aline Silva, que faz parte da delegação, será preservada e não disputa o torneio ucraniano, mas retorna na competição italiana.

Giullia Penalber (E) é uma das representantes do Brasil na Ucrânia. Foto: Washington Alvez/COB

“O torneio da Ucrânia é uma preparação para o Ranking Series da Itália. Kamila Barbosa e Giullia Penalber ainda buscam vaga nos Jogos, e se preparam para a seletiva olímpica mundial em Sofia, na Bulgária. Para Aline Silva e Lais Nunes, já classificadas, o Ranking Series é fundamental, já que conta pontos no ranking que vai definir as cabeças de chave nos Jogos Olímpicos”, afirma Flavio Cabral Neves, presidente da Confederação Brasileira de Wrestling.

A delegação brasileira é composta ainda pelo treinador Nisdany Perez, que vai comandar a equipe nacional. Giullia Penalber, campeã pan-americana em 2020, não esconde a ansiedade de voltar aos tapetes internacionais. A lutadora participou do treinamento nacional no ginásio do CEFAN, da Marinha, no Rio de Janeiro, e espera que o torneio da Ucrânia forneça um panorama das adversárias no cenário mundial.

“Tivemos um período proveitoso de preparação no CEFAN, com treinos intensos e acredito estar mais forte fisicamente. O nível dos atletas estará alto e o objetivo é avançar na chave e fazer o maior número de lutas possíveis, sempre visando o pré-olímpico em maio. É bom poder voltar a competir em alto nível e fazer o que amamos”, comenta Giullia.

PROGRAMAÇÃO

26/2 – Sexta-feira
5h - Eliminatórias – Kamila Barbosa (-50kg)

27/2 – Sábado
5h – Repescagem – Kamila Barbosa (-50kg)
Eliminatórias – Giullia Penalber (-57kg) e Lais Nunes (-62kg)
13h – Finais – Kamila Barbosa (-50kg)

28/2 – Domingo
5h – Repescagem – Giullia Penalber (-57kg) e Lais Nunes (-62kg)
13h – Finais – Giullia Penalber (-57kg) e Lais Nunes (-62kg)

Fonte: Confederação Brasileira de Wrestling

tags: