Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Na semana de sua milésima vitória, Ágatha é campeã da terceira etapa do Circuito Brasileiro ao lado de Duda

Atletismo

25/10/2021 10h58

Vôlei de praia

Na semana de sua milésima vitória, Ágatha é campeã da terceira etapa do Circuito Brasileiro ao lado de Duda

Vitor Felipe e Renato vencem no masculino em dia de homenagem aos 25 anos das medalhas olímpicas de Atlanta 1996

Uma semana de comemorações para Ágatha. Dois dias depois de alcançar a milésima vitória na carreira, ela faturou o título da terceira etapa do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia, no Rio de Janeiro (RJ). Na manhã deste domingo (24.10), a paranaense venceu, ao lado de Duda, a final disputada contra Bárbara Seixas/Carol Solberg (RJ): 2 sets a 0 (21/16 e 21/17). Foi o 20º título de Ágatha na competição e o 13º da parceria.

25102021_agatha32.jpg
Duda e Ágatha no topo do pódio. Foto: William Lucas/Inovafoto/CBV

“Estou muito feliz. Não imaginava chegar a números tão expressivos na minha carreira. Esse título teve um desafio a mais, pois me senti mal durante a noite e precisei até de soro. A Duda ficou firme fazendo a parte dela e foi fundamental. Estou emocionada com as conquistas e quero continuar com essa sequência e quebrando recordes”, disse Ágatha.

“Foi uma vitória especial num momento de superação para a Ágatha, que não estava se sentindo bem. Estou muito feliz com esse resultado”

Na decisão masculina, a dupla Vitor Felipe/Renato Andrew (PB) venceu Alison/Guto (ES/RJ) por 2 sets a 0 (21/18 e 21/18), e conquistou o segundo título em etapas Open. Renato, de apenas 21 anos, e Vítor Felipe receberam um convite da CBV para o torneio principal da etapa do Circuito Mundial, que acontece em Itapema (SC), entre os dias 10 e 14 de novembro.

“Tivemos um pouco de dificuldades com a mudança do clima e do vento durante a partida, mas conseguimos reverter. Eu recebo este título como um presente, resultado do trabalho árduo que a gente vem fazendo. Cada jogo é vencido no detalhe e o nosso diferencial hoje foi a parte mental, a tranquilidade. Ainda tem muita coisa para melhorar e o nosso grande objetivo é a etapa do Circuito Mundial em Itapema”.

Homenagem

Os 25 anos da histórica dobradinha brasileira no pódio do vôlei de praia dos Jogos Olímpicos de Atlanta-1996 foram lembrados neste domingo pela CBV. No intervalo entre as finais da terceira etapa do Circuito Brasileiro, Jackie Silva e Sandra Pires, que ganharam a medalha de ouro, e Adriana Samuel e Mônica Rodrigues, que ficaram com a prata; receberam homenagens, assim como seus técnicos na época, Wantuil Coelho e Marco Freitas.

Fonte: Confederação Brasileira de Vôlei