Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Meeting Paralímpico de Brasília contará com estreia de halterofilismo e presença de campeão paralímpico na natação

Atletismo

22/10/2021 12h09

Paralímpicos

Meeting Paralímpico de Brasília contará com estreia de halterofilismo e presença de campeão paralímpico na natação

Dono de três medalhas em Tóquio, Wendell Belarmino será o grande destaque do evento que vai reunir 251 atletas na capital federal

O Meeting Paralímpico chega a Brasília neste fim de semana, 23 e 24 de outubro, com a estreia do halterofilismo na quinta etapa do evento realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Ao todo, participarão 251 atletas do atletismo, halterofilismo e natação, de 31 clubes de 12 unidades da federação. Serão 20 halterofilistas, 161 no atletismo e 70 na natação.

Dentre os inscritos, estará o campeão paralímpico dos 50m livre pela classe S11 nos Jogos de Tóquio, Wendell Belarmino. O atleta ainda trouxe de Tóquio uma prata no revezamento 4 x 100m e um bronze nos 100m borboleta.

Foto: Miriam Jeske/CPB
"O pessoal que não teve chance de competir este ano vai ter oportunidade de colocar na piscina tudo o que treinou. Estou muito feliz de minha primeira competição pós-Paralimpíada ser na minha casa"
Wendell Belarmino

"Acho que vai ser um evento legal. O CPB estudou a melhor forma de fazer um evento seguro. O pessoal que não teve chance de competir este ano vai ter oportunidade de colocar na piscina tudo o que treinou. Estou muito feliz de minha primeira competição pós-Olimpíada ser na minha casa", afirmou Wendell. ambém campeão mundial nos 50m livre, Wendell teve glaucoma congênito e disputa a categoria para atletas com deficiência visual. Ele nadará os 50m e os 100m livre.

O Meeting Paralímpico tem como objetivo promover o desenvolvimento da prática esportiva nos municípios e estados, contribuir para o aprimoramento técnico das modalidades e propiciar oportunidades de competição aos atletas paralímpicos de elite.

As provas de atletismo serão no Centro Integrado de Educação Física - CIEF, na 907 Sul. Já o halterofilismo será na Associação de Centro de Treinamento de Educação Física Especial – CETEFE, no Setor Policial. A natação terá as disputas no Centro de Capacitação Física - CECAF.

Rededoesporte.gov.br, com informações do CPB