Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Martine e Kahena faturam bronze em campeonato de vela em Cascais

Atletismo

10/05/2021 09h33

Vela

Martine e Kahena faturam bronze em campeonato de vela em Cascais

Atuais campeãs olímpicas e já classificadas para os Jogos de Tóquio, as duas estão entre as favoritas ao título da categoria 49erFX no Japão

Já classificadas para os Jogos Olímpicos de Tóquio, as velejadoras brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze conquistaram neste domingo (9.05) a medalha de bronze na classe 49erFX no Campeonato de Vela de Cascais (Portugal), que reuniu algumas das melhores duplas da América, Europa, Ásia e Oceania.

Na medal race (regata final, com maior peso na pontuação), as atuais campeãs olímpicas (Rio 2016) chegaram em segundo lugar, garantindo a terceira posição na classificação geral. As duas são integrantes da categoria Pódio, a principal do Bolsa Atleta, programa do Governo Federal brasileiro executado pela  Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania. As alemãs Tina Lutz e Susann Beucke conquistaram o ouro e a prata ficou com as espanholas Tamara Echegoyen e Paula Barceló.

Martine e Kahena são as atuais campeãs olímpicas da classe 49erFX. Foto: Pedro Ramos/rededoesporte.gov.br

Na reta final de preparação para Tóquio, Martine e Kahena abriram a temporada com medalha de ouro na Regata Internacional de Lanzarote (Espanha), no fim de março. A disputa também reuniu os melhores da classe 49erFX. A 74 dias da abertura dos Jogos de Tóquio, a dupla brasileira é uma das favoritas ao ouro. Elas asseguraram a vaga olímpica em fevereiro do ano passado durante o Mundial de Vela em Geelong (Austrália).

Na competição em Portugal, o Brasil foi representado ainda pela dupla Marco Grael e Gabriel Borges no Campeonato de Cascais, na classe 49er. Eles chegaram em nono lugar na medal race, e não pontuaram o sufiente para subir ao pódio. Grael e Borges também já estão garantidos nos Jogos de Tóquio.

Fonte: Agência Brasil