Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Luisa Stefani encerra temporada internacional com o vice-campeonato no WTA de Ostrava, na República Tcheca

Tenis

27/10/2020 08h31

Tênis

Luisa Stefani encerra temporada internacional com o vice-campeonato no WTA de Ostrava, na República Tcheca

Número 1 do Brasil nas duplas, paulistana jogou sua maior final e terminou sua melhor temporada na carreira

Luisa Stefani, número 1 do Brasil e 36ª do mundo no ranking de duplas, foi vice-campeã, no domingo (25.10), do WTA Premiere de Ostrava, na República Tcheca, evento com premiação de US$ 593 mil.

Foto: Divulgação

A paulistana, primeira top 40 do país em 31 anos, e a parceira, a canadense Gabriela Dabrowski, 10ª do mundo, foram derrotadas pelas principais favoritas, a belga Elise Mertens e a bielorrussa Aryna Sabalenka, duas jogadoras no top 10, por 6/1 e 6/3.

Foi a maior final da carreira da tenista brasileira, que mora e treina na Saddlebrook Tennis Academy, na Flórida (EUA). Pela campanha, ela voltou ao 32º lugar no ranking, seu melhor desempenho na até hoje e encerra a temporada em nível internacional nas duplas.

"Foi uma ótima semana para mim, meu melhor resultado em um torneio Premiere e ainda mais na quadra coberta, uma superfície que sempre tive dificuldade, ao contrário do que muitas pessoas pensam. Nunca gostei muito de quadra rápida coberta, então foi mais um degrau escalado essa semana", avaliou Luisa.

"No geral, é o fim de uma temporada incrível. Aprendi muito esse ano dentro e fora das quadras. Joguei com meninas que estão no topo do ranking, tanto simplistas quanto duplistas, e desenvolvi muito meu jogo. Foi um ano de trabalho duro na quarentena também. Ano complicado também fora das quadras, com muitas perspectivas de todos os lados. Ir tão bem dentro das quadras é gratificante. Quero agradecer ao apoio de todo mundo e vamos seguir firmes. Tenho um tempinho para descansar, refletir e pensar para o ano que vem", disse Stefani, que começou 2020 como a 75ª colocada nas duplas.

Ela finaliza o ano com título no WTA de Lexington (EUA) e no WTA 125 de Newport Beach (EUA). Luisa também foi vice-campeã em Ostrava, na República Tcheca, e no WTA de Estrasburgo, na França. Chegou às semifinais no Premiere de Roma, na Itália, às quartas de final no Premiere de Dubai, nos Emirados Árabes e no US Open, às oitavas de final em Roland Garros e no Aberto da Austrália. Desses resultados, apenas em Ostrava ela jogou sem sua parceira fixa, a norte-americana Hayley Carter, que encerrou 2020 após Roland Garros.

Luisa agora vai tirar uma semana de férias. Ela passará alguns dias em São Paulo nesta próxima semana e, a partir do dia 6 de novembro, disputa duas etapas da Copa BRB em Brasília (DF), em simples, torneios da Confederação Brasileira de Tênis.

Fonte: Comitê Olímpico do Brasil