Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Luis Carlos Cardoso conquista a prata no Mundial de canoagem. Mari Santilli é bronze

Canoagem paralímpica

05/08/2022 16h11

Canoagem paralímpica

Luis Carlos Cardoso conquista a prata no Mundial de canoagem. Mari Santilli é bronze

Vice-campeão paralímpico segue com o padrão de chegar ao pódio nas principais competições do circuito internacional

Medalhista paralímpico nos Jogos de Tóquio, Luis Carlos Cardoso conquistou a medalha de prata nesta sexta-feira, 5.08, pela classe KL1, no Mundial de canoagem paralímpica, que segue até 7 de agosto em Halifx, no Canadá. A paranaense Mari Santilli levou o bronze na classe VL3 entre as mulheres.

O canoísta piauiense, medalhista de prata na prova dos 200m KL1 no Japão, conquistou o segundo lugar no Mundial na mesma prova com 49s14, atrás somente do húngaro Peter Kiss, que fez 48s40.

Foto: Divulgação

"Faz 10 anos que estou na canoagem, e todo ano conquisto uma medalha. Em 2022 não poderia ser diferente. Quase consegui o primeiro lugar, mas vamos continuar trabalhando para os próximos desafios, que terá o Parapan-americano [da modalidade]", afirmou Luis Carlos Cardoso.

Mari Santilli, que também representou o Brasil nos Jogos de Tóquio 2020, ficou na terceira colocação do pódio ao completar a prova 200m VL3 em 1min03s97. As britânicas Hope Gordon, com 1min00s84, e Charlotte Henshaw, com 59s58, ficaram com a prata e ouro, respectivamente.

"É minha estreia na VL3 [na canoa], tenho muita coisa para aprender ainda. Sabíamos que poderíamos brigar pelo pódio, foi um grande resultado e 2023 que me aguarde. Estamos na final do caiaque, que é minha embarcação de coração, vamos buscar a melhor classificação possível", completou.

O Brasil está representado por sete atletas no Mundial de canoagem paralímpica: Fernando Rufino (VL2), Luis Carlos Cardoso (KL1), Igor Tofalini (VL2), Mari Santilli (KL3 e VL3), Débora Benevides (VL2), Adriana Azevedo (KL1) e Giovane Vieira de Paula (VL3).

Fonte: Comitê Paralímpico Brasileiro