Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Letícia Oro foca na disputa dos Jogos Sul-Americanos de Assunção

Atletismo

31/08/2022 09h19

Atletismo

Letícia Oro foca na disputa dos Jogos Sul-Americanos de Assunção

Medalhista de bronze no Mundial dos EUA em julho, ela abriu mão de competir na Europa e faz fortalecimento no joelho esquerdo, operado em dezembro de 2021

A catarinense Letícia Oro Melo (Corville-SC) , medalha de bronze no salto em distância no Mundial de Oregon de Atletismo, em julho, nos Estados Unidos, decidiu concentrar as atenções nos dos Jogos Sul-Americanos, de 12 a 15 de outubro, em Assunção, Paraguai.

Com isso, a atleta de 24 anos, que conquistou a 15ª medalha brasileira em mundiais ao ar livre, abriu mão de dois convites para competir em Rovereto, na Itália, e em Berlim, na Alemanha.

Foto: Carol Coelho/ CBAt

“Disputei apenas duas competições este ano por causa de uma cirurgia no joelho feita em dezembro. Estamos fazendo um trabalho de fortalecimento”, contou a atleta, que saltou 6,89m no Estádio Hayward Field, na cidade de Eugene, no dia 24 de julho.

Antes da competição continental, porém, Letícia, campeã brasileira e sul-americana, tem mais um compromisso. Ela viaja nesta sexta-feira (2.09) para Aracaju, em Sergipe, onde atuará como embaixadora dos Jogos da Juventude 2022. Ela acompanhará as disputas e vai interagir com os jovens atletas.

Letícia nasceu em Joinville em 5 de outubro de 1997, treina na cidade catarinense e compete pela Associação Corville de Atletismo. Ela sofreu a lesão no joelho numa brincadeira com amigos – e não nos treinos ou competição. A medalhista de bronze começou no atletismo aos 12 anos por insistência da professora Dirce, quando estudava na Escola Municipal Professora Anna Maria Harger, em Joinville. A princípio, relutou.

Nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina estava inscrita nos 75m e nos 250m, mas pediram que ela disputasse também o salto em distância. Não só competiu como ganhou a medalha de ouro, com 5,59m, abrindo perspectivas para a atleta, que também alcançou bons resultados nas categorias de base do atletismo.

Fonte: Confederação Brasileira de Atletismo