Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Larissa Pimenta para nas oitavas de final do Mundial de Judô

Judô

07/06/2021 12h02

Judô

Larissa Pimenta para nas oitavas de final do Mundial de Judô

Brasileira estreou com vitória sobre holandesa, mas não passou por Gefen Primo, de Israel

O judô brasileiro teve apenas uma representante no tatame da Laszlo Papp Arena, em Budapeste, nesta segunda-feira (07.06), segundo dia de disputas do Campeonato Mundial. Larissa Pimenta, em seu segundo Mundial adulto, estreou com boa vitória por waza-ari sobre Naomi Van Kreme, da Holanda, e avançou às oitavas da competição.

Em sua segunda luta, Larissa encarou uma adversária mais dura, a israelense Gefen Primo, número 15 do mundo, que conseguiu um ippon para finalizar a participação da brasileira no Mundial.

Foto: IJF

Larissa Pimenta é a atual número 11 do mundo e disputou medalhas em todas as três competições que fez em 2021: ouro no Pan e 5º nos Grand Slam de Tashkent e Tbilisi. Neste Mundial, ela buscava, além de uma medalha inédita em sua jovem carreira, os pontos necessários para ser cabeça-de-chave nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em julho.

O ranking olímpico será atualizado pela Federação Internacional de Judô ao final de todas as disputas do Mundial.

Próximos duelos

No terceiro dia, o Brasil terá Ketelyn Nascimento e Eduardo Barbosa lutando pela classificação olímpica. Ambos estão fora da zona de ranqueamento para Tóquio atualmente e precisam de um bom resultado no Mundial para manterem vivo o sonho olímpico.

Ketelyn estreia contra Hadeel Elalmi, da Jordânia e, se passar, pegará a anfitriã Hedwig Karakas. Já Katsuhiro estreará contra Fethi Nourine, da Argélia.

As preliminares começam às 5h da manhã e as disputas por medalhas serão a partir do meio-dia, no horário de Brasília.

Fonte: Confederação Brasileira de Judô (CBJ)