Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Judô brasileiro fecha Open de Guadalajara com sete medalhas

Judô

18/04/2021 10h33

Judô

Judô brasileiro fecha Open de Guadalajara com sete medalhas

Seleção conquistou cinco ouros e duas pratas no México. Competição deu até 100 pontos no ranking mundial

Embalados pelo ótimo desempenho no Campeonato Pan-Americano de Judô, sete judocas brasileiros voltaram ao tatame mexicano no último sábado (17.04) e faturaram sete medalhas para o Brasil no Open Pan-Americano de Guadalajara. Foram cinco ouros e duas pratas para a seleção brasileira, que teve 100% de aproveitamento com todos os judocas subindo ao pódio. A competição dá 100 pontos no ranking de classificação olímpica para Tóquio 2020.

Os resultados garantiram o primeiro lugar geral do Open para o Brasil. A competição teve a participação de 75 atletas, de 16 países.

181525170421whcatsappimage20210417at160622.jpeg
Pódio do 48kg, com Nathália Brígida e Gabriela Chibana. Foto: Vanessa Zambotti/CPJ

Os grandes destaques foram as categorias 48kg e 57kg que tiveram finais brasileiras. No ligeiro, Nathália Brígida levou a melhor sobre Gabriela Chibana, nas punições, para ficar com o ouro. Já no peso leve, a vitoriosa foi Ketelyn Nascimento, que bateu Jéssica Pereira, também nas punições.

"Foi incrível voltar a competir e, ainda mais, ter vencido hoje. Estou muito contente com meu retorno e mais motivada para os próximos desafios", celebrou Nathália Brígida, que não competia desde o Grand Slam de Dusseldorf, em fevereiro de 2020.

Campeões no Campeonato Pan-Americano, Willian Lima (66kg), Guilherme Schimidt (81kg) e Ellen Santana (70kg) repetiram o desempenho no Open e voltarão para casa com duas medalhas de ouro na bagagem.

As próximas etapas da seleção brasileira de judô serão o Grand Slam de Kazan, em maio, na Rússia, e o Mundial de Budapeste, em junho, fechando a classificação olímpica.

Fonte: Confederação Brasileira de Judô (CBJ)