Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Brasil define equipe que vai disputar o Pré-Olímpico Mundial de basquete feminino

Basquete

27/01/2020 11h45

Basquete

Brasil define equipe que vai disputar o Pré-Olímpico Mundial de basquete feminino

Treinador terá Clarissa, Damiris e Érika, que vão encontrar a delegação já na Europa


O treinador José Neto definiu as atletas que irão defender a Seleção Brasileira feminina de basquete que vai encarar o Pré-Olímpico Mundial, em Bourges, na França. O Brasil embarca nesta segunda-feira (27.01) e participa de treinamentos na Sérvia até o dia 3 de fevereiro, quando disputa amistoso contra o time da casa. A estreia na competição está marcada para 6 de fevereiro, contra Porto Rico, às 14h (horário de Brasília).

basquetefeminino.jpg
Foto: CBB/Divulgação

Na lista, a novidade fica por conta do retorno da armadora Alana e da pivô Carolina. Damiris, Érika e Clarissa se juntam ao grupo na Europa, somando 13 atletas na lista de José Neto. O diretor executivo da CBB, Marcelo Sousa, agradeceu o empenho de todas as meninas na preparação. “Mais uma vez as meninas mostraram toda a entrega e dedicação pelo Brasil. Em nome de todos na CBB e dos fãs de basquete, queria agradecer pelo empenho nos treinos diariamente, pela disponibilidade de todas as atletas, que entendem profundamente o tamanho do feito que é ser convocada para a Seleção Brasileira e representar o seu país”, disse.

A seleção feminina vem evoluindo, conquistou o título dos Jogos Pan-Americanos Lima 2019 pela primeira vez desde 1991. Depois, foi bronze na AmeriCup, fazendo ótimos jogos contra Canadá e Estados Unidos. Por último, venceu Argentina e Colômbia no Pré-Olímpico das Américas, classificando-se para o Pré-Olímpico Mundial.

A segunda partida do país será contra a França, no dia 8 de fevereiro, às 16h30. A última partida da fase de grupos será contra a Austrália, às 10h. Três das quatro seleções garantem vaga em Tóquio 2020.

Confira a lista de convocadas:

Armadoras
Débora Costa - SESI Araraquara
Lays da Silva - Vera Cruz Campinas
Alana Gonçalo - Santo André

Alas/Armadoras
Tainá Paixão - Sampaio Basquete
Isabela Ramona - Sampaio Basquete
Patrícia Teixeira - Vera Cruz Campinas

Alas
Tatiane Pacheco - Sampaio Basquete
Raphaella Monteiro - Sampaio Basquete

Alas/pivôs
Damiris Dantas - Busan BNK Sum-KOR
Mariana Dias - Vera Cruz Campinas
Clarissa Santos - Asvel Lyon-FRA

Pivôs
Erika Souza - IDK GIPUZKOA UPV-ESP
Maria Carolina Oliveira - Pró-Esporte Sorocaba

Fonte: CBB