Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Jessica Yamada tem atuação perfeita e sua equipe vai disputar a final da Liga Sueca

Atletismo

10/05/2021 08h39

Tênis de mesa

Jessica Yamada tem atuação perfeita e sua equipe vai disputar a final da Liga Sueca

Decisão do título começa no dia 19. No Campeonato Português, apesar do bom desempenho de Bruna Takahashi, equipe da brasileira deu adeus ao título

Integrante do Bolsa Atleta e convocada para os Jogos Olímpicos Rio 2016, Jessica Yamada fez bonito neste fim de semana. No sábado (8.05), a mesatenista venceu duas partidas contra o Halmstad e ajudou a classificar sua equipe, o Köpings, para a final da liga nacional da Suécia. A disputa do título tem início no dia 19 de maio, contra o Eslövs.

Depois de perder a primeira partida fora de casa pelas semifinais contra o Halmstad, o Köpings se recuperou e garantiu vaga na final. A primeira vitória aconteceu na última sexta-feira (7.05), com participação perfeita de Jessica Yamada. Primeiro, a brasileira venceu Lina Svensson por 3 a 0 (11/6, 11/7 e 11/9); depois, repetiu o placar contra Erika Front: 3 a 0, com parciais de 11/7, 11/10 e 11/6. A partida terminou em 5 a 2 para o clube de Jessica, empatando o agregado.

Jessica Yamada, que vai estrear em Jogos Olímpicos em Tóquio, está na final da Liga Sueca. Foto: Abelardo Mendes Jr./rededoesporte.gov.br

O terceiro e último jogo aconteceu neste sábado (8.05) e o Köpings venceu o Halmstad por 5 a 1. Jéssica repetiu a atuação impecável e ganhou os dois confrontos que disputou: primeiro, contra Lina Svensson, por 3 sets a 0 (11/5, 11/4 e 11/6); e, em seguida, repetiu o placar contra Erika Front, 3 a 0 com parciais de 11/6, 11/5 e 11/8.

Leoas fora da final

Em Portugal, Bruna Takahashi esteve em ação na última quinta-feira (6.05) e fez sua parte, vencendo os jogos que disputou. Ainda assim, seu clube, o Sporting, não conseguiu vencer o Juncal e abandonou a disputa pelo Campeonato Português nas semifinais. A equipe da brasileira havia vencido o primeiro e perdido o segundo e, por isso, precisava do resultado positivo para chegar à final.

Mas não foi o que aconteceu. O confronto inicial da brasileira foi em dupla com Patricia Santos e as duas conseguiram se recuperar, depois de saírem atrás no placar: 3 a 2 (8/11, 8/11, 11/7, 11/6 e 11/6). Na sequência, Bruna enfrentou Tatiana Garnova, em disputa individual, e também levou a melhor em partida complicada: 3 a 2 (10/12, 11/9, 11/5, 6/11 e 11/9). Apesar do bom desempenho da mesa-tenista do Brasil, as “leoas” do Sporting foram derrotadas por 3 a 2 para o Juncal e deram adeus ao troféu da competição.

Outros brasileiros

A próxima brasileira em ação será Caroline Kumahara, que joga nesta terça-feira (11.05), às 5h (de Brasília), pela Serie A1 na Itália. Seu clube, o Tennistavolo Norbello, que é quarto colocado na competição, enfrenta o Eppan Tischtennis, que está em último lugar.

Já a equipe masculina do Sporting, de Thiago Monteiro, vai referendar a primeira colocação na temporada regular do Campeonato Português no sábado (15.05). O confronto é contra o CTM Lagos, que ocupa a décima e penúltima colocação. Os “leões” são os primeiros com 71 pontos, 15 a frente do Toledos, segundo colocado.

O Istres, equipe de Eric Jouti na divisão Pro A na França, enfrenta o La Romagne no dia 18 de maio. Na divisão Pro B, o C’Chartres, de Vitor Ishiy, que é o terceiro colocado da competição, enfrenta o Roanne, primeiro colocado, no dia 16 de maio. A diferença entre as equipes é de cinco pontos.

Fonte: Confederação Brasileira de Tênis de Mesa