Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Isaquias Queiroz é campeão brasileiro no C1 1.000m em Brasília

Canoagem velocidade

29/08/2019 23h51

Canoagem velocidade

Isaquias Queiroz é campeão brasileiro no C1 1.000m em Brasília

Ele enfrentou o seu par no C2, Erlon Souza, que garantiu a medalha de prata. No primeiro dia de competições foram 57 provas disputadas

No primeiro dia de competições no Campeonato Brasileiro Interclubes de Canoagem Velocidade e Paracanoagem, Isaquias Queiroz foi o melhor no C1 1.000m. O atleta do Flamengo garantiu o pódio no fim da tarde desta quinta-feira (29.08) com o tempo de 04:01,339s. Logo em seguida veio Erlon Souza (04:05,569s), do Club Athletico Paulistano (CAP). Jacky Goldmann, que também representa o Flamengo, ficou com o bronze.

"Remei muito bem e espero poder conquistar aqui as medalhas. Tive concorrentes fortes, tanto o Erlon quanto o Jacky foram muito bem", fala o medalhista, que ainda compete pelo C2 Masculino 1.000m nesta sexta-feira (30).

Isaquias recebe a visita de alunos do DF durante o Brasileiro. Foto: CBCa/Divulgação

Outros pódios foram conquistados no dia. No C1 Feminino 1.000 Cadete, Emilly Santos (ACI) ficou com a medalha de ouro. Julha Oliveira, do CRCuritiba, levou a prata, e Jennyffer Santos (ACE), o bronze. Pelo C1 Masculino 1.000m Infantil, Adalberto Assunção (AUEC) foi o campeão, seguido por Lucas Santos e Wevison Santos, da Associação de Canoagem de Itacaré (ACI).

No K1 Masculino 1.000m Cadete, Leonardo Mattos, da Associação Pirajuense de Esportes Náuticos (APEN) foi o mais rápido. Josias Souza (ACEN) e Caio Rodrigues (ACPN) completaram o pódio. Pelo K1 Masculino 1.000m Infantil, o vencedor foi Nicollas Souza (CRC), seguido por Gustavo Remus (ASTECAN) e Nicollas Souza (CRC).

Pelo pódio do K2 Masculino 1.000m Menor, o melhor foi Lucas Santos (ACEN), seguido por Leonardo Rafael (APEN) e Jamerson Santos (ACI).

O primeiro dia de competições chega ao fim com boa avaliação. "Tivemos um desempenho muito bom, a organização da competição foi boa. A maior parte das finais serão nesta sexta (30). O vento aos poucos diminui e nos próximos dias deve acontecer o mesmo, então devemos ter provas boas", comenta Alvaro Kozlowski, supervisor da Canoagem Velocidade.

O dia contou ainda com a visita de um grupo de aproximadamente 30 alunos da Escola Classe 04 do Cruzeiro, que foram recepcionados por Isaquias Queiroz. "Quando você tem um reconhecimento como esse, das crianças, é algo fantástico, muito gratificante e não tem preço", comentou o canoísta, medalhista olímpico e mundial. Nesta sexta, também terão início as provas de paracanoagem. O evento segue até o próximo domingo (1).

Fonte: Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa)