Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Isaquias e Erlon passam à final do Mundial no C2 1.000 e estão perto da vaga olímpica

Canoagem

24/08/2019 02h02

Canoagem

Isaquias e Erlon passam à final do Mundial no C2 1.000 e estão perto da vaga olímpica

Dupla medalhista nos Jogos Rio 2016 precisa terminar a decisão entre os oito melhores do mundo para garantir a presença em Tóquio 2020

Os medalhistas olímpicos Isaquias Queiroz e Erlon Souza estão muito próximos da vaga olímpica no C2 1.000m. Nesta sexta-feira, 23.08, no Mundial de Szeged (Hungria), a dupla brasileira venceu a segunda bateria semifinal, com o tempo de 3min27s34, e se garantiu na decisão da prova, que acontece neste sábado, a partir das 7h (de Brasília).

"Fizemos um ótimo tempo, mas final é final. Vai ser na raça, no coração. Dá para subir um pouco mais. Baixamos um pouco o tempo da eliminatória, mas no final começamos a aliviar porque sabíamos que os cubanos não tinham mais como nos passar", disse Isaquias, referindo-se à dupla Serguey Madrigal e Fernando Enríquez.

Erlon e Isaquias disputam a final neste sábado, na Hungria. Foto: Abelardo Mendes Jr./rededoesporte.gov.br

Na final, os brasileiros precisam ficar entre os oito melhores para assegurarem a classificação aos Jogos Olímpicos. Além disso, caso conquistem a vaga, Isaquias estará automaticamente qualificado para Tóquio 2020 no C1 1.000m.

"Eu e o Sebastian Brendel temos uma rivalidade no C1, mas o nosso barco principal é o C2. Estou mais voltado para essa prova. Estamos tentando melhorar cada vez mais. Agora é buscar a vaga e, se Deus quiser, a medalha. Aí estaremos garantidos em Tóquio", afirmou o três vezes medalhista olímpico no Rio 2016, que já foi campeão mundial da prova, ao lado de Erlon, em Milão 2015. Isaquias também disputa neste sábado a semifinal do C1 1.000m.

Valdenice Conceição

No C1 200 metros, Valdenice Conceição ficou em quarto lugar na bateria, com 47s17, e não conseguiu a vaga para os Jogos Olímpicos. A canoísta disputará a final B da prova e ainda terá outra oportunidade de se classificar para Tóquio 2020, em uma qualificatória continental a ser realizada no ano que vem.

Bronze paralímpico

Luis Carlos Cardoso seguiu a sua sina de bons resultados no Mundial de canoagem paralímpica. Depois de conquistar um ouro no VL2 200m, o atleta garantiu na madrugada desta sexta mais um pódio no KL1 200m. Ele completou o percurso em 46s49. O ouro ficou com o húngaro Peter Pal Kiss (45s42) e a prata foi para Estaban Farias da Itália (46s17).

Fontes: Confederação Brasileira de Canoagem e Comitê Olímpico do Brasil