Você está aqui: Página Inicial / Notícias / IPC anuncia Mundial de atletismo em Kobe, no Japão, para maio de 2024

Atletismo paralímpico

11/05/2022 11h48

Atletismo paralímpico

IPC anuncia Mundial de atletismo em Kobe, no Japão, para maio de 2024

Competição seria em 2022 e agora será três meses antes dos Jogos Paralímpicos de Paris

Após suspender o Mundial de atletismo de Kobe 2022, no Japão, o Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês) anunciou que a cidade japonesa receberá a competição em 2024, entre os dias 17 e 25 de maio. Assim, o evento fará parte da reta final do ciclo dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024.

As provas de pista e campo do Mundial de atletismo ocorrerão no estádio do Kobe Sports Park. Cerca de 1.300 atletas de 100 países são esperados para a 11ª edição da competição.

Foto: Pedro Ramos/rededoesporte.gov.br

“Trabalhamos em estreita colaboração com o Comitê Organizador Local de Kobe para manter o Mundial dentro do ciclo dos Jogos de Paris 2024”, disse Christian Holtz, diretor administrativo de atletismo do IPC. "Pela primeira vez, o Mundial será no Japão, marcando um importante evento de legado dos Jogos de Tóquio 2020", completou o dirigente.

A presidente do Comitê Organizador Local de Kobe, Akemi Masuda, celebrou as novas datas. "Vamos acompanhar atletas que competiram nos Jogos Paralímpicos de Tóquio e os futuros heróis e heroínas dos Jogos de Paris. Eles vão atuar aqui apenas três meses antes da competição paralímpica na França", afirmou.

A cidade de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, foi a sede da última edição do Mundial, em 2019, com 43 recordes mundiais estabelecidos em nove dias de competição. A edição de 2023 será em Paris, na França, de 8 a 17 de julho do ano que vem.

Fonte: Comitê Paralímpico Brasileiro