Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Ingrid Oliveira, Isaac Souza e Ian Matos alcançam Índice A para a Copa do Mundo de Saltos Ornamentais

Saltos ornamentais

19/02/2021 11h53

Saltos Ornamentais

Ingrid Oliveira, Isaac Souza e Ian Matos alcançam Índice A para a Copa do Mundo de Saltos Ornamentais

Trio terá a chance de brigar por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio; competição segue nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro

Ingrid Oliveira, Isaac Souza e Ian Matos foram os destaques desta quinta-feira, 18.02, primeiro dia de Seletiva de Saltos Ornamentais para a Copa do Mundo e para o Sul-americano. A competição é realizada no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro.

Foto: Jonne Roriz/COB

Ingrid saltou para confirmar seu índice na plataforma para a Copa do Mundo. A atleta do Fluminense somou 303,90 pontos e garantiu presença na competição, que será o Pré-olímpico da modalidade para Tóquio 2020, Sua marca anterior era de 290,05. Giovanna Pedroso terminou em segundo, com 268,15.

“Fiquei bastante satisfeita com o resultado. Claro que ainda temos pontos para melhorar. Não gostei muito do último salto, mas estou feliz com o resultado que obtive hoje”, disse a atleta da seleção brasileira.

Outro atleta do Fluminense que também saltou para o índice A foi Ian Matos. Ele, que tinha o índice B da prova de trampolim de 3m, melhorou sua marca para 407,20 pontos e garantiu presença na Copa do Mundo de Saltos Ornamentais.

“Fazer esse índice A foi importante para mim. Vim atrás disso nessa competição. Já estava disposto a ir para a Copa do Mundo mesmo com o índice B, mas sabia que existia a possibilidade de melhorar, e essa competição foi decisiva. Também temos que ressaltar que é nossa primeira competição desde o ano passado e é bom voltar a competir”, afirmou.

Medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019, Isaac Souza ainda não tinha conseguido o índice A para tentar vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Nesta quinta-feira, o atleta do Instituto Pró-Brasil fez bonito na piscina do Maria Lenk e garantiu um lugar no Pré-olímpico com a marca de 416,55.

“A minha prova não foi tão regular, mas o grau de dificuldade estava alto, então consegui garantir os pontos necessários para o índice. Fico feliz e agora é ajustar os detalhes, as entradas que acabaram passando um pouco, para que na Copa do Mundo eu consiga minha vaga olímpica”, explicou Isaac.

A competição segue nesta sexta-feira, com as provas de trampolim de 1 metro para mulheres e homens. Toda a competição é transmitida ao vivo pelo Canal Olímpico do Brasil.

Fonte: Comitê Olímpico do Brasil