Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Hugo Calderano volta a ser Top 5 do ranking mundial após título na Tunísia

Tenis de mesa

09/08/2022 08h51

Tênis de Mesa

Hugo Calderano volta a ser Top 5 do ranking mundial após título na Tunísia

Brasileiro saltou uma posição na lista divulgada na noite desta segunda-feira. Dupla Vitor Ishiy e Bruna Takahashi sobe dois postos e volta a se aproximar do Top 10

A Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) divulgou na noite desta segunda-feira (08.09), manhã de terça na Ásia, a nova atualização do ranking mundial de tênis de mesa. Nela, o brasileiro Hugo Calderano foi confirmado novamente no Top 5 da lista, subindo uma posição em relação à última semana, com 2.920 pontos, 125 a menos que o quarto, o japonês Tomokazu Harimoto.

O resultado do WTT Contender da Tunísia, encerrado no último sábado, determinou a subida do brasileiro. Com os 400 pontos somados em Túnis pelo título, ele ultrapassou o sueco Truls Moregard, que agora está 120 pontos atrás. O chinês Fan Zhendong segue liderando, com 5.500 pontos, seguido de outros dois chineses: o tricampeão mundial Ma Long (3.700) e Liang Jingkun (3.085).

Foto: Abelardo Mendes Jr/ rededoesporte.gov.br

Nesta temporada, Hugo Calderano vem oscilando entre a terceira e a sexta posição. Melhor não asiático da lista, ele se tornou o maior atleta das Américas em todos os tempos, contabilizando inclusive os resultados obtidos antes da criação do ranking mundial de tênis de mesa.

Outro destaque na lista foi a subida da dupla mista Vitor Ishiy e Bruna Takahashi. Com o terceiro lugar em Túnis, melhor colocação desde que iniciaram a parceria, eles saltaram para a 13ª colocação no ranking, com 965 pontos. A diferença para o Top 10 é pequena. Na décima posição, os japoneses Hina Hayata e Shunsuke Togami estão com 1.100 pontos.

As principais posições nos rankings feminino e masculino apresentaram poucas oscilações. Gustavo Tsuboi caiu uma posição e segue sendo o segundo melhor brasileiro entre os homens, em 58°, seguido por Vitor Ishiy, que ocupa o 63° posto. Eric Jouti é o 93°.

Já entre mulheres, Bruna Takahashi segue no Top 20, permanecendo na 19ª colocação, com 945 pontos. Carol Kumahara é a segunda melhor brasileira na lista, com 194 pontos, na 93ª posição. Laura Watanabe agora é a 179ª, a terceira melhor.

Fonte: Confederação Brasileira de Tênis de Mesa