Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Hebert Conceição conquista o Bronze no Mundial de Boxe

Boxe

23/09/2019 11h58

Boxe

Hebert Conceição conquista o Bronze no Mundial de Boxe

Resultado foi histórico e sem precedentes para a modalidade no Brasil, pois foi o primeiro Mundial de Hebert, 21 anos, medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Lima

herbertconceicaofotoCBBoxe.jpg
Herbert Conceição: estreia com pódio no Mundial. Foto: CBBoxe

O brasileiro Hebert Conceição, da categoria 75kg, é o mais novo atleta do país a escrever seu nome no seleto grupo de medalhistas em Campeonatos Mundiais de boxe. Ele lutou entre os melhores 365 boxeadores do mundo e conquistou, no último sábado (21.09), a medalha de bronze em Ecaterimburgo, na Rússia. Foi o segundo resultado de destaque de Hebert este ano, já que ele conquistou a prata nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019.

O caminho de Hebert até o pódio foi marcado pelas vitórias sobre o alemão Andrej Mersljakov, por 3 a 2, na estreia. Depois disso, nas oitavas de final, ele venceu o uzbeque Fanat Kakhramonov, também por 3 a 2. Então, nas quartas de final, Hebert derrotou o italiano Salvator Cavallaro por 4 a 1. Como no boxe não há disputas de bronze, após o triunfo sobre Cavallaro, o boxeador, de 21 anos e beneficiado pela Bolsa Pódio do Governo Federal, já havia conquistado no mínimo a medalha de bronze.

Depois das três vitórias, o brasileiro mediu forças com o russo Gleb Bakshi e acabou superado por 4 a 1. Apesar de não ter chegado à final, o resultado foi histórico. O bronze representou uma conquista sem precedentes na modalidade pelo fato de ter sido o primeiro Mundial da carreira de Hebert, que há dois anos faz parte da Seleção Olímpica do Brasil.

O próximo desafio do país será o Campeonato Mundial Feminino de Boxe, disputado a partir de 30 de setembro, na Rússia. Lá, o Brasil também competirá com uma equipe renovada, formada por seis atletas: Graziele Jesus (51kg), Jucielen Romeu (57kg), Beatriz Ferreira e Gleisiele Gomes (60kg), Beatriz Gomes (69kg) e Flávia Figueiredo (75kg). Em torneio preparatório, na Polônia, a seleção conquistou três ouros e dois bronzes.

Fonte: Confederação Brasileira de Boxe