Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Ginastas brasileiros se garantem em oito finais na Copa do Mundo em Doha

Atletismo

24/06/2021 19h55

Ginástica Artística

Ginastas brasileiros se garantem em oito finais na Copa do Mundo em Doha

Destaque foi Lorrane Oliveira, que homologou uma nova acrobacia no código de pontuação da modalidade na prova de solo

A seleção de ginástica artística garantiu, nesta quinta-feira (24.06), mais sete classificações às finais da etapa de Doha, no Catar, da Copa do Mundo. No segundo dia de competições, o destaque foi Lorrane Oliveira. A atleta homologou uma nova acrobacia no código de pontuação da modalidade na apresentação no solo. Ela efetuou um duplo twist carpado com meia volta e colocou seu nome no movimento. Com isso, a ginasta do Flamengo obteve a nota de 12.700 e se classificou à decisão.

Foto: Abelardo Mendes Jr./ rededoesporte.gov.br

Na trave, duas brasileiras conseguiram vagas na disputa das medalhas. Após se garantir em Tóquio no Pan-Americano da modalidade, no Rio de Janeiro, e avançar às finais nas barras assimétricas em Doha, Rebeca Andrade tirou 13.166 e se colocou entre as oito finalistas. Flavia Saraiva voltou a competir, o que não ocorria desde o Mundial de 2019, e fez a primeira participação nesta etapa da Copa do Mundo na trave. Ela terminou com 13.091, e também estará na final.

Nas paralelas, outros dois brasileiros conseguiram notas suficientes. Caio Souza somou 14.466, a sexta melhor pontuação. Chico Barreto conseguiu 13.966, a oitava marca. Outro aparelho a ter dois brasileiros classificados foi a barra fixa. Chico Barreto, com 13.966 pontos, ficou com a quarta melhor nota. Arthur Nory, após somar 13.666, avançou em sexto.

No salto, Caio Souza não conseguiu nota suficiente. Ele fez 13.366 no primeiro salto e 14.341 no segundo, fechando na 10ª posição. No solo, Diogo Soares ficou pelo caminho. Na etapa classificatória, os 13.666 pontos obtidos por ele não foram suficientes para levá-lo às finais. O atleta ficou na 10ª posição. As finais serão entre sexta-feira (25.06) e sábado (26) a partir das 10h (de Brasília).

Fonte: Agência Brasil