Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Federação Internacional de Judô divulga atualizações sobre o Circuito Mundial de Judô

Judô

09/06/2020 15h05

Judô

Federação Internacional de Judô divulga atualizações sobre o Circuito Mundial de Judô

Entidade espera que competições internacionais possam ser retomadas a partir de setembro deste ano

A Federação Internacional de Judô (FIJ) publicou, nesta segunda-feira (08.09), comunicado assinado pelo presidente Marius L. Vizer de atualização sobre o retorno das competições do Circuito Mundial de Judô. A FIJ vem monitorando a atual situação de todos os países em relação à pandemia causada pelo Covid-19 para assegurar o retorno das competições internacionais de Judô da forma mais segura e igualitária possível para os atletas de todas as nações.

Foto: Rodolfo Vilela/rededoesporte.gov.br

Com diversos países a caminho de normalizar os treinamentos e reabrir suas fronteiras, a FIJ projeta o retorno das competições para o mês de setembro.

Leia abaixo o comunicado completo da FIJ:

"Querida família internacional do Judô,

Nós esperamos que estejam todos bem e se mantendo positivos durante este período difícil.

Temos monitorado de perto a situação da saúde e as diversas diretrizes governamentais em todo o mundo durante o combate da disseminação do Covid-19. É com satisfação que constatamos que alguns países estão a caminho de reabrir suas fronteiras e esperamos que em breve isso seja aplicado para outras regiões e, finalmente, em nível global.

Atualmente, a Federação Internacional de Judô está discutindo com os Comitês Organizadores o reagendamento dos eventos do Circuito Mundial de Judô. Planejamos agendar os eventos suspensos, sempre que possível, de acordo com a acessibilidade geográfica, promovendo chances de participação justa e igualitária para todos na qualificação para os Jogos Olímpicos. Nosso objetivo é reiniciar o Circuito Mundial de Judô assim que for seguro.

O plano atual da FIJ é recomeçar o circuito a partir de setembro, porém os fatores do Covid-19 estão fora de nosso controle. Esperamos que, até então, a crise de saúde não esteja mais afetando as condições de viagem e trabalho.

Estamos ansiosos para vê-los novamente em breve e desejamos que todos fiquem seguros e saudáveis".

Fonte: Confederação Brasileira de Judô