Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Evento-teste do atletismo será aberto ao público todos os dias

Atletismo

10/05/2016 15h53

ATLETISMO

Evento-teste do atletismo será aberto ao público todos os dias

Campeonato Ibero-Americano reunirá cerca de 400 atletas, de 24 países, entre o sábado e a segunda-feira. O bicampeão mundial indoor do salto em distância Duda e a vice-campeã mundial do salto com vara Fabiana Murer são dois dos destaques do Brasil

A partir deste sábado (14.5) e até a segunda-feira (16.4), o Estádio Olímpico do Engenhão, no Rio de Janeiro, será palco do Evento-Teste do Atletismo para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Na ocasião, atletas de 24 países disputarão o Campeonato Ibero-Americano Caixa de Atletismo, que teve 400 atletas inscritos.

Só do Brasil foram convocados 94 representantes, divididos em duas equipes, com destaques para Fabiana Murer, vice-campeã mundial do salto com vara, e Mauro Vinícius “Duda” da Silva, bicampeão mundial indoor do salto em distância.

Mauro Vinícius “Duda” da Silva, bicampeão mundial indoor do salto em distância, é um dos destaques do Brasil no Evento-Teste do Atletismo. Foto: Wagner Carmo/CBAt

Para os amantes do atletismo a boa notícia é que, ao contrário de muitos eventos-testes que não foram abertos ao público na capital fluminense, a disputa no Engenhão poderá ser acompanhada de perto e de forma gratuita em todos os três dias de provas. A única exigência é retirar os ingressos oficiais nas bilheterias do estádio nos dias de competição para ter acesso às arquibancadas. O público somente terá acesso pelo Portão Oeste (localizado na Rua José dos Reis), em função das obras em andamento no estádio para os Jogos Olímpicos.

O transporte público, segundo a organização, é a melhor maneira de chegar ao local. Além das linhas de ônibus que atendem a região, o melhor acesso é por meio dos trens da SUPERVIA, Linha Deodoro, a partir da Estação Central do Brasil, onde também é realizada a conexão com o sistema de metrô do Rio de Janeiro. O estacionamento do estádio não funcionará durante o evento-teste.

Programação

O Evento-Teste do Atletismo terá competições durante todo o dia, com provas pela manhã, tarde e noite. No sábado (14.5), a primeira disputa, os 100m rasos do decatlo, tem início às 9h30. E o último evento, a cerimônia de premiação dos 20km da marcha atlética, está previsto para às 21h30.

Acompanhe aqui a programação completa

Veja a lista completa dos inscritos

No domingo (15.5), a ação começa às 9h e vai até às 19h45. E na segunda-feira (16.5), último dia, as provas têm início as 9h10 e o encerramento do evento-teste está marcado para as 18h30.

Fonte: Confederação Brasileira de Atletismo