Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Equipe masculina de espada embarca dia 21 para treinar na Missão Europa

Esgrima

15/10/2020 11h10

Esgrima

Equipe masculina de espada embarca dia 21 para treinar na Missão Europa

Athos Schwantes, que representará o país no Pré-Olímpico, treinará em Rio Maior de olho na vaga para Tóquio

A esgrima vai marcar novamente presença na Missão Europa. Depois de Bia Bulcão, do florete feminino, treinar em setembro em Portugal agora chegou a vez da equipe masculina. Em parceria entre a Confederação Brasileira de Esgrima (CBE) e o Comitê Olímpico do Brasil (COB), uma equipe completa de espada masculina, formada por Athos Schwantes, Alexandre Camargo e Fabrizio Lazaroto, e liderados pelo mestre d'armas Fernando Kato, embarca no próximo dia 21 para Rio Maior, em Portugal.

Foto: Saulo Cruz/COB

Após o período em Portugal, os esgrimistas seguem no dia 5 de novembro para a Itália e se juntam a outros brasileiros na preparação para o Pré-Olímpico do Panamá. O evento, que será em abril de 2021, vale a vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Athos Schwantes é líder do ranking nacional e representará o país no Pré-Olímpico na espada masculina. Camargo e Lazaroto, dois jovens atletas que já ocupam posições de destaque no ranking nacional (segundo e quarto do ranking, respectivamente), ajudam ainda mais nesta preparação.

Uma oportunidade de ouro para o atleta, que, assim como muitos, sofreu com o distanciamento social e interrupção dos treinos nesta pandemia. Agora, ele só pensa em recuperar o tempo perdido em um ano tão difícil.

"Expectativa bem grande. Tenho certeza de que será um treinamento muito bom. Conheço bem a estrutura do Time Brasil. Para este estágio, a Confederação conseguiu incluir meu técnico e meus companheiros de treinos, inclusive com um canhoto, que vai servir para simular os adversários com quem vou competir no Pré-Olímpico", diz Schwantes, que acredita em evolução grande na preparação.

"Será um período de imersão muito grande. Acredito que esse foco direcionado para o treino, somando a estrutura que tenho em Curitiba com o que vou encontrar em Portugal, será muito legal. E esse treinamento vai ter uma continuidade na Itália. Então, estou muito feliz, super empolgado, cheio de energia para ficar cem por cento focado nesta vaga olímpica", avisa.

Fonte: Confederação Brasileira de Esgrima