Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Em Tel Aviv, judô brasileiro vive mais um dia distante do pódio

Judô

19/02/2021 10h53

Judô

Em Tel Aviv, judô brasileiro vive mais um dia distante do pódio

Melhores resultados foram de João Macedo (81kg) e Maria Portela (70kg), que venceram uma luta cada. Rafael Macedo, Leonardo Gonçalves e Maria Suelen Altheman lutam neste sábado

As chances de medalha do Brasil no Grand Slam de Tel Aviv ficaram para o último dia de competição. Neste sábado (20), Rafael Macedo (90kg), Leonardo Gonçalves (100kg) e Maria Suelen Altheman (+78kg) entrarão no tatame israelense em busca dos primeiros pódios do judô brasileiro na competição que distribui até mil pontos no ranking de classificação para Tóquio 2020.

101709190221marm3559156706937115670693711.jpg
Foto: IJF

Nesta sexta, segundo dia de disputas, a seleção contou com cinco atletas em ação e os melhores resultados vieram com João Macedo (81kg) e Maria Portela (70kg).

João estreou com vitória por ippon, finalizando o israelense Dilan Rechister com uma chave de braço. Na segunda rodada, porém, o brasileiro encarou o atual vice-campeão mundial e cabeça-de-chave número de Tel Aviv, Matthias Casse, da Bélgica, que venceu João por waza-ari.

Portela foi a única representante do Brasil nas chaves femininas e estreou com vitória por ippon sobre a anfitriã Shaked Amihai. Nas oitavas-de-final, a brasileira caiu para a britânica Kelly Pollard, nas punições.

Os outros três judocas que lutaram nesta sexta ficaram na primeira rodada. Eduardo Barbosa foi imobilizado por Eric Ham, da Grã-Bretanha; David Lima (73kg) sofreu um waza-ari na luta com o búlgaro Mark Hristov; e Victor Penalber (81kg) parou no estrangulamento de Kenny Bedel, da Itália.

As disputas deste sábado começarão às 5h30 da manhã, no horário de Brasília, com finais a partir do meio-dia.

O Grand Slam de Tel Aviv é o primeiro da série de cinco etapas desse nível previstas no calendário da FIJ até os Jogos Olímpicos. As próximas serão em Tashkent/UZB, Tbilisi/GEO, Antalya/TUR e Paris/FRA.

Fonte: Confederação Brasileira de Judô (CBJ)