Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Duplas classificadas para Tóquio abrem circuito de vôlei de praia com vitórias

Volei de praia

17/02/2020 15h59

Vôlei de Praia

Duplas classificadas para Tóquio abrem circuito de vôlei de praia com vitórias

Evandro/Bruno Schmidt e Ágatha/Duda foram os campeões da etapa de Maceió

A temporada 2020 do vôlei de praia começou da melhor maneira possível para as duplas Evandro e Bruno Schmidt (RJ/DF) e Ágatha e Duda (PR/SE). As parcerias que representarão o Brasil em Tóquio conquistaram neste domingo (16/02) o título da etapa de Maceió (AL) do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. Eles superaram na final Ricardo e Vitor Felipe (BA/PB) por 2 sets a 1 (22/20, 19/21, 17/15), em 1h20min. Já Ágatha e Duda conquistaram o ouro ao superar Tainá e Victoria (SE/MS) por 2 sets a 1 (23/21, 21/23, 15/12), em 1h02min de partida na arena montada na Praia da Pajuçara. O bronze ficou com Fernanda Berti/Taiana (RJ/CE), que superou Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE).

Evandro e Bruno salvaram dois match points para conquistar o título em Maceió. Foto: CBV

A medalha de bronze da etapa de Maceió ficou com André Stein e George (ES/PB), que venceram o outro time brasileiro garantido em Tóquio, Alison e Álvaro Filho (ES/PB), por 2 sets a 1 (24/26, 21/12, 13/15), em 1h02min. A próxima etapa da temporada 2019/2020 será em Aracaju (SE), de 4 a 8 de março, na Atalaia. Será a penúltima parada do tour nacional, que termina em Arraial do Cabo (RJ), no início de abril.

Evandro e Bruno disputaram em Maceió (AL) o primeiro torneio do ano. E começaram com grande campanha, vencendo os seis jogos que disputaram para garantir o ouro. Na decisão, sob muito calor, conseguiram salvar dois match points para virar o jogo no set de desempate. "Foi uma partida importante para nosso time, acho que a parte mental falou mais alto. Estávamos bem no primeiro set, e até mesmo no segundo, mas abrimos um pouco a guarda. O Ricardo é experiente, gostou do jogo e ganhou o set. Conseguimos fazer um bom tie-break e saímos com a vitória, o que foi muito importante", afirmou Evandro.

Este foi o terceiro título de etapa do Circuito Brasileiro para o time formado no início de 2019. Apesar do bom resultado, por terem ficado de fora de duas etapas, a dupla está distante da briga pelo título geral, que soma os pontos de todas as sete paradas do Circuito.

Feminino

A campanha de Ágatha e Duda no primeiro compromisso oficial da dupla em 2020 contou com seis vitórias em seis jogos e apenas dois sets perdidos. Ágatha comentou o bom preparo físico do time, que contou com uma pré-temporada mais extensa, focando nos Jogos Olímpicos.

"A palavra que define esta campanha é superação. Todas as duplas que jogaram hoje fizeram três partidas ontem, mas eu e a Duda estamos com uma preparação mais voltada para o meio do ano. Então, vencer esta primeira etapa que disputamos em 2020 tem um sabor especial. É o sabor da paciência, pois o corpo muitas vezes não vai responder o que a mente quer. Estamos felizes e agora é voltar para casa e descansar um pouco depois de enfrentar esse calor de Maceió", disse a paranaense.

Foi o sétimo título de etapa do Circuito Brasileiro da dupla, formada em janeiro de 2017. Elas somam 400 pontos no ranking geral e recebem um prêmio de R$ 46 mil pelo ouro. Tainá e Victoria seguem na briga pelo título geral com a prata, já que somaram 1.240 pontos – com descarte do pior resultado. Ana Patrícia e Rebecca lideram com 1.440.

Fontes: Comitê Olímpico do Brasil e Confederação Brasileira de Vôlei