Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Dueto de nado artístico é primeira seleção a treinar no Brasil após participar da Missão Europa

Nado sincronizado

14/08/2020 10h48

Nado artístico

Dueto de nado artístico é primeira seleção a treinar no Brasil após participar da Missão Europa

Planejamento do COB para todas as modalidades prevê que atletas deem sequência ao trabalho assim que retornarem ao país

Após três semanas de treinamentos em Portugal, o dueto brasileiro de nado artístico está de volta ao Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. A equipe formada por Laura Miccuci, Luisa Borges e Maria Bruno, além da treinadora Twila Cremona, é a primeira seleção nacional que integrou a Missão Europa a retomar suas atividades em solo brasileiro, dando prosseguimento à preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Foto: Comitê Olímpico do Brasil

"Iniciamos uma nova etapa do planejamento elaborado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), em conjunto com as confederações, que é a sequência do trabalho realizado no exterior. Todas as seleções que estiveram, estão ou ainda vão a Portugal devem ter um plano bem estruturado para que, ao retornarem da Missão Europa, sigam trabalhando da mesma forma. Foi assim com o dueto brasileiro, que evoluiu nos aspectos físico e técnico em Rio Maior, e agora dá continuidade à programação prevista no Maria Lenk", explica o diretor de Esportes do COB, Jorge Bichara.

A equipe de nado artístico desembarcou no Rio de Janeiro no último domingo (09.08) e passou por novo exame PCR na segunda-feira (10.08). Após receberem os resultados na quarta, todos eles negativos, elas não perderam tempo e fizeram o primeiro treinamento no Centro de Treinamento Time Brasil já nesta quinta-feira (13.08).

Foto: Comitê Olímpico do Brasil

Apesar de Brasil e Portugal viverem momentos distintos no controle da pandemia, a seleção de nado artístico conseguirá manter a mesma rotina que vinha cumprindo em Rio Maior: treinos diários na piscina, das 8h30 às 12h30, seguidos de trabalhos físicos na sala de força do Maria Lenk.

"Foi um dia bem legal. Só de podermos voltar a fazer o caminho de sempre e entrar novamente no Maria Lenk, que é a nossa segunda casa, foi uma sensação ótima. Demos continuidade ao trabalho que vinha sendo em Portugal, com as mesmas horas de treinamento e o mesmo trabalho de preparação física. Estamos seguindo todas as regras e muito focadas nos nossos objetivos", diz a treinadora do dueto brasileiro, Twila Cremona.

As meninas do Brasil seguem em busca da classificação para os Jogos. A última chance será no Pré-olímpico Mundial, marcado para os dias 4 a 7 de março de 2021, em Tóquio, que distribui sete vagas olímpicas.

Fonte: Comitê Olímpico do Brasil