Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Depois de 34 anos, brasileiro volta a vencer o Junior Orange Bowl de Golfe

Golf

07/01/2020 09h35

GOLFE

Depois de 34 anos, brasileiro volta a vencer o Junior Orange Bowl de Golfe

Andrey Xavier Borges foi campeão nos Estados Unidos e repetiu o feito que Erik Andersson, hoje treinador, conquistou em 1986

CBG_Golfe_AndreyXavier_campeo_JrOrangeBowl_01.jpeg
Andrey Xavier Borges com o troféu do Orange Bowl de golfe. Foto: CBGolfe

A espera levou 34 anos. Mas o Brasil voltou a conquistar o tradicional torneio Junior Orange Bowl de golfe, disputado no Biltmore Golf Course, nos Estados Unidos. Na edição de 2020, realizada entre os dias 2 e 6 de janeiro, Andrey Xavier Borges terminou sua participação com um total de 280 tacadas para levantar o troféu.

Durante a competição, Andrey Borges Xavier sempre se manteve nas primeiras colocações. Na reta final, o brasileiro abriu uma pequena vantagem para Abel Caputo, da Argentina. No último dia de competições, Andrey manteve seu padrão de tacadas e conquistou o título com uma tacada de vantagem para Jose Luis Ballester, da Espanha, que foi o segundo colocado.

"Eu gosto de jogar com pressão. Me sinto mais confortável quando (o torneio) está empatado e tenho outros jogadores próximos", comentou Andrey Xavier Borges, antes da rodada final.

Último brasileiro a conquistar o título do Junior Orange Bowl foi Erik Andersson, coach nacional que esteve com Andrey dias antes do atleta viajar para a competição, e que também contribuiu na preparação do jovem campeão. "Treinamos em Belém Novo (em Porto Alegre). Conversamos sobre o torneio em si e realmente ele foi com muita confiança. Minha presença antes foi mais para dar uma força para ele antes de viajar", comentou Erik Andersson, coach nacional da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe).

Na conquista do título do Junior Orange Bowl de 2020, Andrey Borges Xavier contou com o apoio da CBGolfe e do COB, via Lei Agnelo Piva.

Fonte: CBGolfe