Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Definidos local e programação da maratona e da marcha atlética de Tóquio 2020

Atletismo

05/12/2019 15h16

Atletismo

Definidos local e programação da maratona e da marcha atlética de Tóquio 2020

O Parque Sapporo Odori, em Hokkaido, receberá as duas especialidades, que serão disputadas de 6 a 9 de agosto

A World Athletics (ex-IAAF) anunciou o local e a programação da maratona e das provas de marcha atlética dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. O Comitê Olímpico Internacional (COI) e o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio (Tóquio-2020) confirmaram que o Parque Sapporo Odori, em Hokkaido, foi aprovado como sede dos eventos pelo Conselho Executivo do COI, reunião realizada em Lausanne, na Suíça.

marcha_toquio_2020.jpg
Região que receberá a maratona e a marcha atlética nos Jogos Tóquio 2020. Foto: Tokyo2020

O Parque Odori de Sapporo foi usado no passado como local da Maratona de Hokkaido, proporcionando às autoridades locais experiência na realização de grandes eventos, e é um local popular para turistas e moradores locais, organizando vários eventos diferentes no ano. É um grande espaço aberto de cerca de 7,8 hectares no centro da cidade de Sapporo, com gramados, canteiros de flores e árvores.

Os horários das competições também foram reformulados para facilitar o apoio dos oficiais e treinadores, já que Sapporo está 800 km ao norte de Tóquio. Os eventos de maratona e marcha atlética estão programados para quatro dias consecutivos, de 6 a 9 de agosto.

"A saúde e o bem-estar dos atletas estão sempre no centro de nossas preocupações, e a decisão de transferir os eventos de maratona e marcha para Sapporo mostra o quão seriamente levamos essas preocupações", disse Kirsty Coventry, presidente da Comissão de Atletas do COI.

"Também queremos que os Jogos Olímpicos sejam a plataforma em que os atletas possam fazer performances únicas na vida, e esse novo local garante que eles tenham condições de dar o melhor de si. Gostaria de agradecer ao Comitê Organizador de Tóquio-2020, às autoridades locais e a World Athletics por confirmarem esse novo local tão rapidamente, a fim de dar aos atletas o máximo de tempo possível de preparação."

Cronograma:

6 de agosto
16h30 - marcha de 20 km masculina

7 de agosto
5h30 – marcha de 50 km masculina
16h30 - marcha de 20 km feminina

8 de agosto
7h - maratona feminina

9 de agosto
7h - maratona masculina

Fonte: Confederação Brasileira de Atletismo

tags: