Você está aqui: Página Inicial / Notícias / CT Paralímpico recebe etapa nacional do circuito de halterofilismo

Halterofilismo paralímpico

11/09/2019 10h49

Halterofilismo paralímpico

CT Paralímpico recebe etapa nacional do circuito de halterofilismo

Competição de sexta a domingo terá 166 atletas de 11 estados e do Distrito Federal

A partir desta sexta-feira, 13.09, o Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, receberá 166 atletas de 11 estados e do Distrito Federal para a disputa da 3ª fase nacional do Circuito Brasil Loterias Caixa de Halterofilismo. O evento segue até domingo, 15.09, e os atletas somarão pontos para o ranking nacional. A competição ocorre após as competições internacionais mais importantes da modalidade na temporada: o Mundial, em julho, no Cazaquistão, e os Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru.

Foto: Washington Alves/Exemplus/CPB

Nos Emirados Árabes, o Brasil ficou com dois ouros e uma prata na versão júnior e uma prata por equipes no adulto. No evento continental, os halterofilistas conquistaram cinco ouros, duas pratas e sete bronzes. Onze medalhistas na capital peruana estarão presentes no CT.

"Vai ser uma competição interessante. Para quem esteve nas anteriores, ainda é um momento de recuperação. Para quem não esteve, é a hora de mostrar o melhor de olho no Brasileiro [em novembro, também no CT Paralímpico]. Portanto, teremos atletas em condicionamentos diferentes", analisa Valdecir Lopes, técnico da Seleção Brasileira de halterofilismo.

O Circuito Brasileiro é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e patrocinado pelas Loterias Caixa. É o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, halterofilismo e natação. Composto por quatro fases regionais e duas nacionais, tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidade para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país. Em 2019, as disputas das fases nacionais serão separadas por uma modalidade em cada fim de semana - haverá ainda um Campeonato Brasileiro de cada esporte.

Serviço
Data: 13, 14 e 15 de setembro
Cidade: São Paulo (SP)
Local: Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro - Rodovia dos Imigrantes, km 11,5

Programação*
Circuito Brasil Loterias Caixa de Halterofilismo
Sexta-feira (13.09) – 9h às 12h e 14h às 19h
Sábado (14.09) - 9h às 13h30 e 14h30 às 19h
Domingo (15.09) - 9h50 às 12h30

*Programação sujeita a alterações