Você está aqui: Página Inicial / Notícias / CT Paralímpico recebe Desafio Internacional de vôlei sentado entre Brasil e Ucrânia

Atletismo

12/02/2020 10h13

Vôlei Sentado

CT Paralímpico recebe Desafio Internacional de vôlei sentado entre Brasil e Ucrânia

Equipes ocupam o top cinco do ranking mundial e se preparam para os Jogos Paralímpicos de Tóquio

O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, receberá o Desafio Internacional entre as Seleções masculinas do Brasil e da Ucrânia de vôlei sentado, na próxima sexta-feira, 14.02. O duelo visa a preparação das equipes para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 e será transmitido pelo canal a cabo SporTV a partir das 17h (de Brasília).

Foto: Gustavo Cunha/ rededoesporte.gov.br

O intercâmbio é organizado pela Confederação Brasileira de Vôlei para Deficientes (CBVD) e tem o apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). A Ucrânia ocupa o quinto lugar no ranking mundial da modalidade. O Brasil está na segunda colocação.

O confronto será o primeiro que os atletas dos dois países farão até 21 de fevereiro. As equipes chegaram ao CT Paralímpico na última segunda-feira, 10.02, e realizarão treinamentos e partidas amistosas no período.

A Seleção Brasileira conquistou a vaga para os Jogos Paralímpicos de Tóquio ao conquistar a medalha de ouro nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru, no ano passado.

Fonte: Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB)