Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Covid-19: Federação Mundial de Badminton cancela torneios paralímpicos

Badminton

14/08/2020 14h59

Parabadminton

Covid-19: Federação Mundial de Badminton cancela torneios paralímpicos

Federação Mundial de Badminton atribuiu a decisão à preocupação com a saúde e segurança dos atletas e demais envolvidos na organização dos eventos em meio à pandemia

parabdmintonfotoAlexandreScheiderExemplusCPB.jpg
Foto: Alexandre Schneider/Exemplus/CPB

A Federação Mundial de Badminton (BWF, sigla em inglês) anunciou, nesta sexta-feira (14.08), o cancelamento dos três torneios continentais do parabadminton, previstos para o segundo semestre deste ano. O Europeu, marcado para Dublin, na Irlanda, ocorreria de 5 a 10 de outubro. O Parapan-Americano de Manizales, na Colômbia, seria disputado de 2 a 8 de novembro, no mesmo período do Campeonato Asiático, em Bangkok, na Tailândia.

Em nota oficial, a BWF atribuiu a decisão à preocupação com a saúde e segurança dos atletas e demais envolvidos na organização dos eventos em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). De acordo com a entidade máxima da modalidade, as confederações locais foram consultadas previamente antes do cancelamento.

A BWF esclareceu ainda que possíveis adiamentos para 2021 não são descartados. Um deles pode ser o torneio africano de Kampala, na Uganda, originalmente previsto para o período de 20 a 26 de abril deste ano, mas que por conta da pandemia foi suspenso em março.

Fonte: Agência Brasil