Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Correios lançam selos especiais sobre os Jogos Rio 2016

24/03/2015 19h17

Correios lançam selos especiais sobre os Jogos Rio 2016

Foram apresentadas dez estampas, que retratam nove modalidades olímpicas e uma paraolímpica

Os Correios lançaram, nesta terça-feira (24.3), no Rio de Janeiro, a emissão especial “Série Modalidades Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016”. O lançamento dos selos foi realizado durante um evento na sede do Comitê Rio 2016 e fez parte da agenda montada para celebrar a contagem regressiva dos 500 dias para a abertura dos Jogos, em 5 de agosto de 2016. O evento foi marcado, ainda, pelo lançamento de um livro sobre os 100 anos do Comitê Olímpico do Brasil (COB). Estiveram presentes diversas autoridades, entre elas o ministro do Esporte, George Hilton; o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão; o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes; e o secretário executivo do Ministério do Esporte, Ricardo Leyser. Atletas e ex-atletas de destaque como Gustavo Borges, Emanuel Rego, Fabiana Beltrame, Duda Amorim, entre outros, também prestigiaram o evento.

» Presidente dos Corrreios detalha ações de logística para os Jogos

"Serão os 500 dias mais intensos e concorridos de nossas vidas", afirmou o ministro George Hilton. "Nos próximos 500 dias, queremos percorrer o Brasil para mostrar que podemos fazer de qualquer cidade uma sede esportiva. Os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos deixarão um legado imaterial imenso e o sistema nacional de esporte que estamos montando será o grande legado dos Jogos", disse o ministro.

Luiz Roberto Magalhães/brasil2016.gov.br
Luiz Roberto Magalhães/brasil2016.gov.br#O ministro George Hilton (ao centro, de terno preto), com autoridades, atletas e ex-atletas, no lançamento dos selos comemorativos dos Jogos Rio 2016
O ministro George Hilton (ao centro, de terno preto), com autoridades, atletas e ex-atletas, no lançamento dos selos comemorativos dos Jogos Rio 2016

Os Correios apresentaram dez selos que retratam nove modalidades olímpicas e uma paraolímpica: basquete, rúgbi, levantamento de peso, remo, esportes aquáticos, tiro com arco, ciclismo, badminton, luta livre e atletismo paralímpico. A folha de selos apresentada forma um painel que destaca aspectos da identidade visual dos Jogos Rio 2016. O material foi concebido utilizando técnicas digitais e tradicionais pelo designer gráfico e ilustrador José Carlos Braga. O foco foi mostrar os atletas em ação, destacando os movimentos mais característicos de cada esporte. A tiragem é de 2,4 milhões de selos, que serão vendidos a R$ 1,30 cada. Até a realização dos Jogos, os Correios irão lançar mais duas emissões especiais sobre o tema.

#Clique na imagem para ampliar
Clique na imagem para ampliar

As peças podem ser adquiridas nas agências dos Correios, na loja virtual (www.correios.com.br/correiosonline) e na Central de Vendas a Distância (centralvendas@correios.com.br).

Patrocinadores e operadores logísticos oficiais dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, os Correios ficarão encarregados de todo o transporte da estrutura da competição. A empresa venceu seleção internacional, que contou com a participação de gigantes multinacionais de logística, e repetirá a experiência bem sucedida da operação logística dos Jogos Pan Americanos de 2007 do Rio de Janeiro, quando ficaram encarregados de todo o transporte e montagem da estrutura da competição — foi a primeira vez no mundo em que um operador postal realizou uma atividade do tipo.

Na saída do evento, os convidados receberam um livro que conta a história dos 100 anos do Comitê Olímpico do Brasil (COB) como um presente pelos 500 dias dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Luiz Roberto Magalhães – brasil2016.gov.br