Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Confederação cancela Seletiva para pré-olímpico e Sul-Americano de maratonas aquáticas

Maratona aquática

04/03/2021 17h03

Maratonas aquáticas

Confederação cancela Seletiva para pré-olímpico e Sul-Americano de maratonas aquáticas

Competição seria neste fim de semana, mas foi adiada em função de restrições em São Paulo causadas pela pandemia do novo coronavírus

A Seletiva Brasileira para o Pré-Olímpico, para o Sul-Americano e para o Mundial Júnior de Maratonas Aquáticas foi cancelada nesta quinta-feira, 4.03. Segundo nota divulgada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), "as provas de 5 km e 10 km, que estavam agendadas para este fim de semana, no Billings Country Club, em São Bernardo do Campo, não serão realizadas em função da Fase Vermelha de prevenção à COVID-19 imposta pelo Governo do Estado de São Paulo".

Em função do adiamento das provas, a CBDA optou por suspender as disputas que a definirão as seleções para o Pré-Olímpico e para o Mundial Júnior. Uma nova data será marcada para a formação das duas seleções.

Com a proximidade do Sul-Americano e a inexistência de datas possíveis para a realização de uma nova seletiva, a seleção para esta competição será formada de acordo com o resultado da última etapa do Brasileiro de Maratonas Aquáticas de 2020, realizado no mesmo Billings Country Club.

A Maratona Aquática no Sul-Americano será disputada entre 24 e 27 de março, em Mar del Plata, na Argentina. A CBDA fará a convocação oficial dos atletas nos próximos dias.

Fonte: Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos