Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Comitê Organizador celebra os seis meses para a abertura dos Jogos Olímpicos

Geral

24/01/2020 15h32

Tóquio 2020

Comitê Organizador celebra os seis meses para a abertura dos Jogos Olímpicos

Data foi comemorada com show de fogos de artifício e a iluminação dos anéis olímpicos

No dia 24 de julho, daqui a exatos seis meses, os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 terão início com a realização da cerimônia de abertura. Para comemorar o marco dessa data, centenas de espectadores se reuniram em Odaiba, popular centro de entretenimento de alta tecnologia na Baía de Tóquio. O público assistiu a um show de fogos de artifício, com cinco minutos de duração, e à iluminação dos anéis olímpicos, que chegaram a Odaiba na semana passada.

Instalado na Ponte do Arco-Íris, o emblema dos Jogos Olímpicos estará em exibição na costa do Parque Marinho de Odaiba até agosto, quando o evento será encerrado, para a substituição pelo símbolo dos Jogos Paralímpicos.

Japao_6meses.jpg
Foto: Tóquio 2020

"Além dos atletas, um grande número de visitantes chegará ao Japão. Nosso objetivo é apresentar o charme do Japão e de Tóquio a eles, e criar um ambiente em que os atletas possam competir de bom humor", disse o presidente do Comitê Olímpico Japonês, Yasuhiro Yamashita.

"Das instalações a voluntários e bilheteria, os preparativos estão exatamente onde gostaríamos que eles estivessem na marca dos seis meses"
Masa Takaya, porta-voz do Comitê Organizador Tóquio 2020

A partir de 24 de julho, os atletas competirão em um recorde de 33 esportes olímpicos e 22 paralímpicos. Enquanto eles se preparam para as medalhas, espectadores competem pelos ingressos mais vendidos. No Japão, mais de 8,2 milhões de pessoas se inscreveram para participar da loteria de ingressos.

No ano passado, foi solicitado um recorde de 3,1 milhões de ingressos durante a primeira loteria dos Jogos Paralímpicos. Quem não conseguiu um ingresso terá ainda outra chance, na segunda loteria, que terá inscrições encerradas no próximo dia 29 de janeiro.

Mitsunori Torihara, presidente do Comitê Paralímpico Japonês, pediu apoio contínuo ao sucesso dos Jogos. “O sucesso dos Jogos será uma grande jogada impulsionada pelos esforços conjuntos de todas as partes”, afirmou.

Japao_estadio.jpg
Novo Estádio Olímpico. Foto: Tóquio 2020

Instalações

Os preparativos para a competição seguem de forma intensa. O novo Estádio Olímpico foi inaugurado oficialmente em dezembro do ano passado e sediou a primeira competição oficial no ano-novo. De acordo com o Governo Metropolitano de Tóquio, todas, exceto uma das oito novas instalações permanentes, já estão completas. O Centro Aquático de Tóquio, ainda em construção, deve ser concluído em fevereiro.

 

Six months until @Tokyo2020 and the Olympic rings are lit 💪

Read more 👉https://t.co/0lQvCZDTtN pic.twitter.com/vtpOB4VNjS

— Olympic Channel (@olympicchannel) January 24, 2020

“Com o ano olímpico finalmente chegando, tudo está se aproximando", comentou a porta-voz do Tóquio 2020, Masa Takaya. "Passamos os últimos sete anos trabalhando para isso. Agora, com apenas seis meses de prazo, estamos animados para ver as peças se encaixando. Das instalações a voluntários e bilheteria, os preparativos estão exatamente onde gostaríamos que eles estivessem na marca dos seis meses”.

Aproximadamente 80 mil pessoas do Japão e do exterior foram selecionadas inicialmente para participar do programa de voluntariado para os Jogos. Ao todo, foram 204.680 inscritos.

Japao_remocanoagem.jpg
Local de competição do remo e da canoagem. Foto: Tóquio 2020

Fonte: Tóquio 2020